metropoles.com

CCBB promove festival gratuito com filmes sobre deficiência

Assim Vivemos – Festival Internacional de Filmes sobre Deficiência acontece entre 26 de outubro e 14 de novembro, em formato híbrido

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
CCBB Brasília
1 de 1 CCBB Brasília - Foto: Reprodução

O Assim Vivemos – Festival Internacional de Filmes sobre Deficiência realiza sua 10ª edição no Centro Cultural Banco do Brasil do Rio de Janeiro, Brasília e São Paulo. Depois do CCBB Rio, agora é a vez do CCBB Brasília receber o evento entre os dias 26 de outubro e 14 de novembro, em formato híbrido: com sessões presenciais e virtuais.

A programação do festival é integrada por 29 produções de 14 países, divididos entre curtas, médias e longas-metragens, e também quatro debates on-line. A realização é do Centro Cultural Banco do Brasil, com patrocínio do Banco do Brasil através da Lei de Incentivo à Cultura, e produção da Cinema Falado Produções.

Esta edição traz sete obras do Brasil, cinco dos Estados Unidos, cinco da Rússia, duas da Espanha e um filme de cada um dos seguintes países: Argentina, Austrália, Canadá, Cazaquistão, Costa Rica, Holanda, Irã, Israel, Itália e Reino Unido. As produções contam histórias com personagens ricos e diversos. Pessoas que buscam a realização de seus sonhos; que exigem serem ouvidas pela comunidade; que se expressam através da arte ou compartilham trajetórias de luta por seus direitos. Temas como educação inclusiva, sexualidade e esporte também são abordados.

“É com muita alegria que chegamos a 10ª edição desse festival tão importante que acompanha as conquistas, lutas, perdas e ganhos das pessoas com deficiência nas últimas duas décadas. O Assim Vivemos é um evento transformador, que sempre ofereceu o espaço de fala para que as próprias pessoas com deficiência contem suas histórias, através dos filmes e debates. Estamos preparando uma edição linda e dessa vez com os debates e parte dos filmes também disponibilizados de forma online, ampliando assim o acesso de todos”- comenta Graciela Pozzobon, diretora do festival.

Sessões

O público poderá participar do Assim Vivemos de duas formas: na sala de cinema do CCBB Brasília ou acessando virtualmente parte da programação em www.assimvivemos.com.br. Reaberto desde setembro do ano passado e seguindo as normas sanitárias, o Centro Cultural Banco do Brasil está preparado para receber a todos com segurança.

Os ingressos podem ser retirados exclusivamente no site bb.com.br/cultura e no www.eventim.com.br.

De 26 de outubro a 7 de novembro o CCBB recebe as sessões presenciais. Já as sessões online serão disponibilizadas aos poucos, ficando disponíveis até o dia 14 de novembro. A cada semana estarão no site do festival filmes relacionados aos debates semanais e na última semana, uma sessão extra.

Os 29 filmes do Assim Vivemos estão divididos em 12 programas com duração entre 57 e 94 minutos. No CCBB, serão exibidos três programas presenciais por dia. E no site do festival serão disponibilizados nove filmes, sendo sete relacionadas aos temas debatidos: A força da Arte, Educação para todos, Parceria colaborativa e Em busca de uma voz. Participam das discussões pessoas com deficiência e especialistas.

Assim Vivemos – Festival Internacional de Filmes sobre Deficiência
De 26 de outubro a 14 de novembro de 2021
26/10 a 7/11 – sessões presenciais
26/10 a 14/11 – sessões online e debates
Classificação indicativa: Livre
Entrada: Gratuita
Site: bb.com.br/cultura
Ingressos: eventim.com.br

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?