Carnaval marca estreia de GKay na Netflix e homenageia a festa popular
Novo filme nacional da Netflix estreia em 2 de junho: Metrópoles conversou com o elenco da produção
atualizado
Compartilhar notícia
A pandemia de Covid-19 tirou, em 2021, um dos eventos mais amados dos brasileiros: não teve Carnaval. A festa conhecida pela aglomeração, pela folia e pela alegria ficou de fora do calendário, porém, a Netflix decidiu dar uma força e lança em 2 de junho o longa Carnaval.
O filme, como o nome entrega, fala sobre a festa popular, com destaque para a folia dos trio elétricos de Salvador. Porém, não é só isso: Carnaval aborda o mundo dos influencers, a obsessão pela imagem e a saga atrás de seguidores.
Não à toa, o elenco conta com duas influencers bombadas, como Flavia Pavanelli (18,3 milhões de seguidores) e GKay (14,5 milhões), além das atrizes Samya Pascotto, Giovana Cordeiro e Bruna Inocencio. O Metrópoles conversou com as protagonistas de Carnaval, que revelaram os bastidores da produção.
Na trama, a influencer Nina (Giovana Cordeiro) é traída pelo namorado e ganha uma viagem para o Carnaval de Salvador. Ela, então, convida as amigas Michelle (GKay), Bruna Inocencio (Mayra) e Vivi (Samya Pascotto). Na festa, as quatro buscam se divertir e ajudar a carreira da “blogueira” bombar.
Em uma coincidência, ao melhor estilo vida imita a arte, GKay acabou de viver um momento em que buscou distância das redes sociais – uma das tramas de Carnaval é, justamente, sobre a importância em se valorizar a vida real, não focar tanto na virtual.
“Eu estou fazendo isso agora, né?”, brinca GKay, que, no dia da entrevista, ainda não tinha voltado para o Instagram. “Passei esse tempo desconectada, fazendo detox. É importante a gente saber dividir as coisas, a GKay é uma persona, uma marca, uma empresa. A Gessica precisa do tempo dela, senão a gente pira”, completa a atriz e influenciadora.
Carnaval é o Brasil
Com salas de cinema em abre-e-fecha, por conta da pandemia, o streaming virou uma importante ferramenta de divulgação das produções nacionais. No caso de Carnaval, a proposta é ainda melhor, pois facilita as produções a ganhar audiências internacionais.
“Os streamings estão com muita força, a gente está vendo os filmes brasileiros estrearem e chegarem ao TOP 10. A arte vai encontrando uma forma de falar com a internet”, avalia Giovana Cordeiro.
E, para tentar atrair a audiência internacional, o filme investe em projetar a cidade de Salvador, com imagens bonitas da cidade e abordando o aspecto mais turístico. “O filme é uma delícia e era uma preocupação nossa representar bem Salvador. Estar na Netflix com essa obra é bom para mostrar nossa alegria ao planeta, a gente só tem a ganhar internacionalmente”, opina Samya Pascotto.
“Este ano, a gente não teve Carnaval e pensei como era doido não ter esse momento. Parece que não me completei de alegria e festa”, completa Giovana Cordeiro. “Mostramos para quem é de fora do Brasil e para os brasileiros, de como sentimos falta e de como é um evento grandioso”, conclui Bruna Inocencio.