metropoles.com

Carnaval marca estreia de GKay na Netflix e homenageia a festa popular

Novo filme nacional da Netflix estreia em 2 de junho: Metrópoles conversou com o elenco da produção

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação
Carnaval, filme da Netflix
1 de 1 Carnaval, filme da Netflix - Foto: Divulgação

A pandemia de Covid-19 tirou, em 2021, um dos eventos mais amados dos brasileiros: não teve Carnaval. A festa conhecida pela aglomeração, pela folia e pela alegria ficou de fora do calendário, porém, a Netflix decidiu dar uma força e lança em 2 de junho o longa Carnaval.

O filme, como o nome entrega, fala sobre a festa popular, com destaque para a folia dos trio elétricos de Salvador. Porém, não é só isso: Carnaval aborda o mundo dos influencers, a obsessão pela imagem e a saga atrás de seguidores.

Não à toa, o elenco conta com duas influencers bombadas, como Flavia Pavanelli (18,3 milhões de seguidores) e GKay (14,5 milhões), além das atrizes Samya Pascotto, Giovana Cordeiro e Bruna Inocencio. O Metrópoles conversou com as protagonistas de Carnaval, que revelaram os bastidores da produção.

Na trama, a influencer Nina (Giovana Cordeiro) é traída pelo namorado e ganha uma viagem para o Carnaval de Salvador. Ela, então, convida as amigas Michelle (GKay), Bruna Inocencio (Mayra) e Vivi (Samya Pascotto). Na festa, as quatro buscam se divertir e ajudar a carreira da “blogueira” bombar.

Em uma coincidência, ao melhor estilo vida imita a arte, GKay acabou de viver um momento em que buscou distância das redes sociais – uma das tramas de Carnaval é, justamente, sobre a importância em se valorizar a vida real, não focar tanto na virtual.

5 imagens
1 de 5

2 de 5

3 de 5

4 de 5

5 de 5

“Eu estou fazendo isso agora, né?”, brinca GKay, que, no dia da entrevista, ainda não tinha voltado para o Instagram. “Passei esse tempo desconectada, fazendo detox. É importante a gente saber dividir as coisas, a GKay é uma persona, uma marca, uma empresa. A Gessica precisa do tempo dela, senão a gente pira”, completa a atriz e influenciadora.

Carnaval é o Brasil

Com salas de cinema em abre-e-fecha, por conta da pandemia, o streaming virou uma importante ferramenta de divulgação das produções nacionais. No caso de Carnaval, a proposta é ainda melhor, pois facilita as produções a ganhar audiências internacionais.

“Os streamings estão com muita força, a gente está vendo os filmes brasileiros estrearem e chegarem ao TOP 10. A arte vai encontrando uma forma de falar com a internet”, avalia Giovana Cordeiro.

E, para tentar atrair a audiência internacional, o filme investe em projetar a cidade de Salvador, com imagens bonitas da cidade e abordando o aspecto mais turístico. “O filme é uma delícia e era uma preocupação nossa representar bem Salvador. Estar na Netflix com essa obra é bom para mostrar nossa alegria ao planeta, a gente só tem a ganhar internacionalmente”, opina Samya Pascotto.

“Este ano, a gente não teve Carnaval e pensei como era doido não ter esse momento. Parece que não me completei de alegria e festa”, completa Giovana Cordeiro. “Mostramos para quem é de fora do Brasil e para os brasileiros, de como sentimos falta e de como é um evento grandioso”, conclui Bruna Inocencio.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?