“Capitão Fantástico”e “Sing” estreiam nesta semana com aval da crítica
Além dos longas indicados ao Globo de Ouro, a comédia nacional “Minha Mãe é Uma Peça 2” também promete lotar os cinemas no fim de ano
atualizado
Compartilhar notícia
A semana conta com boas novidades para diferentes públicos. Indicado aos prêmios de melhor ator em drama no Globo de Ouro e no Sindicato dos Atores de Hollywood (SAG Awards), Viggo Mortensen apresenta um dos melhores papeis de sua carreira em “Capitão Fantástico”. Ele atua como um pai que tenta se adaptar à sociedade moderna após criar os filhos em um paraíso natural.
Aqueles que desejam aproveitar o feriado de Natal para um programa em família podem optar pelo musical “Sing – Quem Canta Seus Males Espanta” (foto principal). A animação concorre ao Globo de Ouro e promete divertir tanto os pequenos como os pais.“Minha Mãe é uma Peça 2” não deixa o cinema nacional ficar atrás nos lançamentos da semana. Bastante aguardado pelos amantes da comédia, o longa traz de volta a personagem Dona Hermínia (Paulo Gustavo). Ainda desaforada, a mãe coruja terá que enfrentar novos (e cômicos) problemas dentro de casa.
“Capitão Fantástico”
Ben (Viggo Mortensen) se rebela contra seus familiares ao ser proibido de ir no enterro da mulher. O conflito se dá porque ele havia resolvido fugir da civilização e criar seus seis filhos em florestas selvagens. Obrigado a retornar à vida urbana, o patriarca e os jovens se veem obrigados a mudar seus hábitos.
“Sing – Quem Canta Seus Males Espanta”
Com o objetivo de aumentar os lucros do seu antigo teatro, o coala Buster cria uma competição de canto que oferece US$ 100 mil de prêmio. A disputa causa um verdadeiro frisson no mundo animal, colocando no palco um rato, uma elefanta tímida, uma leitoa responsável por 25 filhotes, um gorila gangster e um porco-espinho fêmea punk-rock.
“Minha Mãe é uma Peça 2”
O filme traz de volta as trapalhadas de Dona Hermínia (Paulo Gustavo). Dessa vez, a desaforada mãe de Juliano (Rodrigo Pandolfo) e Marcelina (Mariana Xavier) está rica e tem que lidar com um novo problema: a saída dos dois filhos de casa. Além disso, ela recebe a visita de uma irmã e precisa se acostumar ao fato de que é vovó.
“Autorretrato de uma filha obediente”
O filme romeno aborda os conflitos de Cristiana (Elena Popa), uma mulher de 30 anos que passa a se questionar o rumo da vida “perfeita” que leva. A trama acompanha o processo de amadurecimento da personagem principal, em um conflito entre a expectativa dos pais e os anseios pessoais — materializados pelo desejo em ter um cachorro.
“Belos Sonhos”
Baseado no romance homônimo do escritor italiano Massimo Gramellini. O longa fala sobre o vice-diretor do jornal italiano “La Stampa”, que, mesmo adulto, ainda é atormentado pelo maior trauma da infância: a morte da mãe. Encarar as memórias se torna o fio condutor da produção.
“O Que Está Por Vir?”
O drama franco-alemão mostra a vida da professora de filosofia Nathalie (Isabelle Huppert). Dedicada à docência, ela se assusta com o fim do casamento, materializado em um divórcio inesperado. Os momentos de conflito são acentuados pelas relações próximas com alguns alunos.
“A Última Lição”
Durante a festa de aniversário de 92 anos, Madeleine (Marthe Villalonga) faz uma revelação chocante aos filhos: ela definiu o dia exato em que gostaria de morrer. A intenção era prepará-los lentamente para a partida. Porém, tudo sai ao contrário e o comunicado gera um conflito entre os familiares.