metropoles.com

Cannes: “Sibyl”, de Justine Triet

Mirando no thriller erótico e na examinação da sororidade, filme não acerta nenhum.

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Festival de Cannes/Divulgação
Sibyl
1 de 1 Sibyl - Foto: Festival de Cannes/Divulgação

A terapeuta Sibyl (Virginie Efira) está vivendo uma vida após o famoso “e foram felizes para sempre”. Bem sucedida em sua profissão, ela perdeu algumas coisas de seu passado, como a carreira de autora bestseller de ficção, e outras ela deixou para trás, como seu ex-marido, e pai de seu filho, Gabriel (Niels Schneider). A melhor coisa que ela tem é o fato de ter deixado seu alcoolismo para trás.

Infelizmente, um filme precisa de drama, e a engrenagem começa a mexer durante as sessões de Margot (Adèle Exarchopoulos), uma atriz grávida de seu parceiro de cena, Igor (Gaspard Ulliel). Ele, por sua vez, está num relacionamento com a diretora do filme dos dois, Mika (Sandra Hüller). Um triângulo amoroso com uma terapeuta rondando a cena. A intriga está no ar.

Infelizmente, o filme não consegue entregar o que promete. Sibyl começa a gravar as sessões de Margot, como uma maneira de tentar inspirar-se para um novo livro. Quando as crises emocionais do set geram um convite à psicóloga estar presente no set e aconselhar os atores, ela não hesita. Todas as peças de um excelente thriller estão no tabuleiro. Neste caso, uma ilha paradisíaca do Mediterrâneo.

Técnicamente bem feito, os rumos que a história tomam são agoniantes. Decisões tomadas pelos personagens não fazem snetido e fogem à lógica humana. Efira, porém, tem uma vitrine onde brilhar, e se entrega de corpo e alma ao papel. Sua atuação merecia um filme melhor.

Avaliação: Regular (2 estrelas)

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?