Gafe em Cannes: Spike Lee revela vencedor da Palma de Ouro antes da hora
Diretor norte-americano ficou responsável por anunciar o “primeiro prêmio” da noite, mas entendeu que deveria revelar o “primeiro lugar”
atualizado
Compartilhar notícia
A 74ª edição do Festival de Cinema de Cannes deu a Palma de Ouro, seu principal prêmio, para o filme Titane, da diretora francesa Julia Ducournau. A premiação acontece neste sábado (17/7), mas o anúncio foi antecipado por conta de uma gafe do presidente do júri, o diretor norte-americano Spike Lee, que falou o vencedor antes da hora, durante um “ensaio” para o evento.
O diretor ficou responsável por anunciar o “primeiro prêmio” da noite, mas entendeu que deveria revelar o “primeiro lugar” ou o vencedor. Os demais convidados até tentaram interrompê-lo, mas ele conseguiu concluir a frase. “O filme que venceu a Palma de Ouro foi Titane”, disse Lee.
O filme, dirigido francesa Julia Ducournau e protagonizado por Vincent Lindon, conta o retorno de um menino desaparecido há 10 anos e o reencontro com seu pai.
Se confirmado, será a segunda vez que uma mulher vence a premiação e a primeira que o faz em trabalho solo, em 74 anos de festival.