Candango — Memórias do Festival é exibido no Festival Estação Virtual
A edição celebrativa tem mais de 260 obras na programação, com exibição gratuita pelo Circuito Estação NET, no Vimeo
atualizado
Compartilhar notícia
O Festival Estação Virtual, que celebra 35 anos do cinema brasileiro, prorrogou a exibição dos mais de 250 filmes da mostra até o próximo domingo (6/6). Entre os destaques da programação está o premiado Candango — Memórias do Festival, do diretor brasiliense Lino Meireles. A transmissão on-line, e gratuita, acontece através do canal do Circuito Estação NET, no Vimeo.
Em cartaz desde o dia 6 de maio, a mostra on-line tem sido acessada por mais de três mil pessoas por dia. “Nós nunca esperávamos que a receptividade fosse tão boa. Como são muitos filmes, muita gente reclamou que não tinha conseguido assistir a todos. Então resolvemos dar mais uma semana, para dar conta dessa demanda”, explica Cavi Borges, organizador e um dos curadores do festival.
Representante do Distrito Federal, o documentário Candango resgata a memória afetiva do Festival de Brasília e traz a importância do cinema brasiliense no cenário nacional. Atores, diretores, organizadores e outros artistas relatam suas experiências e revelam os bastidores de mais de 50 anos de história da relação entre a capital federal e a sétima arte.
“Trouxemos o Candango por contar uma parte importante do cinema brasileiro e ter sido ainda pouco visto no Rio de Janeiro. Ele entrou na programação na última quinta e já teve mais de 500 acessos, um número muito expressivo”, afirma Cavi Borges.
Veja o trailer:
Na programação do Estação Virtual estão curtas e longas, ficções e documentários relevantes na história do Estação e do cinema brasileiro. Além dos filmes, a mostra vai promover debates com críticos, produtores e realizadores para revisitar a diversa, plural e expressiva produção brasileira dos últimos 35 anos. O Festival está dividido em Panorama da Ficção Nacional, Panorama do Documentário Nacional, e Pré-estreias e Curtas.
Confira a programação completa aqui.