Bruna Linzmeyer sobre participação em Cannes: “Alegria gigante”
A atriz faz parte do elenco de Medusa, filme brasileiro quconcorre na mostra Quinzena dos Realizadores do festival
atualizado
Compartilhar notícia
Por meio das redes sociais, Bruna Linzmeyer comemorou a exibição de Medusa, filme no qual integra o elenco, na Quinzena dos Realizadores, sessão independente paralela ao Festival Internacional de Cannes. O filme estreia na mostra, realizada na França, nesta segunda-feira (12/7).
“Nosso filme está em Cannes! Uma alegria gigante ver Medusa no mundo, sou fascinada por esse roteiro, pelo trabalho da Anita. Sei lá, muito foda fazer parte desse filme, ver tantas coisas profundamente enraizadas na nossa sociedade materializadas em cenas e personagens. O trabalho da Anita é impecável e perturbador. Vida longa e liberdade às medusas”, escreveu ela no Instagram.
Ver essa foto no Instagram
Na produção, dirigido por Anita Rocha da Silveira, a atriz interpreta a personagem Melissa. O filme conta a história de Mariana, de 21 anos, faz parte de um mundo onde as mulheres devem estar sempre perfeitas. Mariana e suas amigas fazem o possível para controlar tudo e todos ao seu redor. No entanto, chegará o dia em que a vontade de gritar será mais forte do que nunca.
Festival de Cannes
Neste ano, a 73ª edição do Festival de Cannes acontece entre os dias 6 e 17 de julho, na cidade de Cannes, na França. Além do grande prêmio em questão, a Palma de Ouro, outro fato atraiu olhares de todo o mundo ao festival: o formato presencial. O período de realização do evento, que teve a edição de 2020 cancelada em virtude da ascensão da pandemia de Covid-19, coincidiu com uma fase de flexibilização das medidas de contenção do coronavírus no país europeu.
Por isso, na maré contrária das tradicionais premiações da sétima arte realizadas neste ano, como o Oscar e o Globo de Ouro, Cannes não terá realização virtual ou híbrida, e contará com a presença do público no local do festival.
Nenhum filme brasileiro está entre os indicados ao grande prêmio do festival. Entretanto, o Brasil estará presente em uma mostra paralela do evento com a exibição de O Marinheiro das Montanhas, do cearense Karim Ainouz.
A produtora brasileira RT Features, de Rodrigo Teixeira, é a responsável pela produção de Bergman Island, filme que rendeu a indicação da cineasta Mia Hansen-Love ao festival.
Quer ficar por dentro do mundo dos famosos e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesfamosos