metropoles.com

Brasília: CCBB receberá mostra de filmes do cineasta Steven Spielberg

Até 5 de março, o público de Brasília poderá assistir gratuitamente às obras de sucesso do cineasta Steven Spielberg, no CCBB

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação
Foto colorida do diretor de cinema Steven Spielberg - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida do diretor de cinema Steven Spielberg - Metrópoles - Foto: Divulgação

Em 8 de fevereiro, Brasília vai receber à Mostra Spielberg, que contará com mais de 30 obras de Steven Spielberg, diretor de produções como Tubarão (1974), A Cor Púrpura (1985) e o drama histórico A Lista de Schindler (1993). As exibições vão acontecer no Centro Cultura Banco do Brasil (CCBB) e ficará até 5 de março.

Em 9 de fevereiro, o evento terá uma sessão inclusiva do filme E.T. O Extraterrestre (1982), com audiodescrição, legendagem descritiva e tradução em libras, às 16h. Aqueles que gostam de variar um pouquinho poderão assistir, em 25 e 26 do mesmo mês, a Maratona Indiana Jones ao ar livre.

5 imagens
Spielberg acompanhou a pós-produção de Jurassic Park na Polônia, enquanto filmava A Lista de Schindler (1993)
<b>Os Caçadores da Arca Perdida </b>(1981). O primeiro filme do explorador Indiana Jones (Harrison Ford) praticamente redefiniu o conceito de cinema de aventura em Hollywood. A quadrilogia completa pode ser vista na Netflix, bem como outros títulos assinados por Steven Spielberg: "E.T. – O Extraterrestre" (1982), "Minority Report" (2002), "O Terminal" (2004) e "Guerra dos Mundos" (2005)
Harrison Ford no trailer de Indiana Jones e o Chamado do Destino
Harrison Ford
1 de 5

Diretor de cinema Steven Spielberg

Divulgação
2 de 5

Spielberg acompanhou a pós-produção de Jurassic Park na Polônia, enquanto filmava A Lista de Schindler (1993)

Universal Pictures/Divulgação
3 de 5

Os Caçadores da Arca Perdida (1981). O primeiro filme do explorador Indiana Jones (Harrison Ford) praticamente redefiniu o conceito de cinema de aventura em Hollywood. A quadrilogia completa pode ser vista na Netflix, bem como outros títulos assinados por Steven Spielberg: "E.T. – O Extraterrestre" (1982), "Minority Report" (2002), "O Terminal" (2004) e "Guerra dos Mundos" (2005)

Lucasfilm/Divulgação
4 de 5

Harrison Ford no trailer de Indiana Jones e o Chamado do Destino

Twitter/Reprodução
5 de 5

Harrison Ford

Lucasfilm/Divulgação

Atividades Paralelas

Quem pensa que as opções acabaram está muito enganado. A crítica de cinema Cecilia Barroso estará a frente do Curso e Debate Spielberg. Nas oficinas, serão ministradas aulas, com duração de 2h, sobre a vida e obras de Steven, nos dias 28/2, 1/3 e 2/03, às 16h. Os alunos que participarem das três aulas ganharão diploma.

A programação também conta com um debate presencial, traduzido em libras, em 23 de fevereiro, às 20h, com o professor Pablo Gonçalo, Cecilia Barroso e mediação da curadora Marina Pessanha.

Sobre o cineasta

Com pouco mais 50 anos de carreira, Steven Spielberg construiu seu legado e se tornou um dos diretores mais bem-sucedidos da história do cinema. Seu mais recente filme The Fabelmans (2022) foi indicado a sete categorias no Oscar 2023, incluindo de Melhor Filme e Melhor Direção.

Spielberg possui uma extensa lista de produções que fazem sucesso até hoje. Ele, com o produtor George Lucas, realizou Indiana Jones – Os Caçadores da Arca Perdida (1981), um filme de aventura com Harrison Ford como estrela. Não se dando por satisfeito com o sucesso do longa, que rendeu um público fiel de jovens, resolveu, a partir dos anos 80, começar a investir na realização de dramas históricos, com foco no público adulto. Com isso surgiu A Cor Purpura (1985), Império do Sol (1987) e A Lista de Schindler (1993), baseado na história real de Oskar Schindler, um homem que arriscou sua vida para salvar 1.100 judeus do Holocausto.

A Mostra Spielberg também desembarcará em outras cidades, como no CCBB de São Paulo, 1/2 a 27/3; Cine Sesc São Paulo, 2/2 a 8/3 e CCBB Rio de Janeiro, 12/4 a 8/5.

Serviço

Mostra Spielberg
De 8 de fevereiro a 5 de março, no Centro Cultural Banco do Brasil. Com sessões a partir das 15h [clique aqui para conferir a programação completa]. Entrada R$ 10 (inteira). Conferir classificação indicativa.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?