Brasileiro Baby vence prêmio no Festival de Biarritz
O longa-metragem Baby, dirigido por Marcelo Caetano, tem se consolidado como uma das grandes revelações do cinema brasileiro
atualizado
Compartilhar notícia
O longa-metragem Baby, dirigido por Marcelo Caetano, tem se consolidado como uma das grandes revelações do cinema brasileiro. Na última sexta-feira (27/9), o filme conquistou o Prêmio Abraço de melhor filme no Festival de Biarritz, na França.
O diretor recebeu a premiação das mãos do ator argentino Leonardo Sbaraglia, conhecido por seu papel em Relatos Selvagens, após uma deliberação unânime do júri. O sucesso não parou por aí: no mesmo festival, Caetano foi premiado pelo Bal-Lab, mercado de projetos de longa-metragem, com o prêmio de melhor documentário pelo projeto Pantera.
Além do Festival de Biarritz, Marcelo Caetano foi premiado na semana passada com o Sebastiane Latino, no Festival de San Sebastián, como melhor filme queer latino do ano, mais um reconhecimento que reforça o sucesso e a relevância da obra.
Baby estreia no Festival do Rio no dia 7 de outubro às 21h45, no Estação NET Gávea. Nos próximos meses, o filme será exibido em importantes eventos internacionais, incluindo os festivais de Londres, Chicago, Hamburgo e Morelia, além da sua estreia norte-americana no Newfest, festival LGBTQIA+ de Nova York.
O filme conta a história de Wellington, também conhecido como Baby, interpretado por João Pedro Mariano. Após sair de um Centro de Detenção, o jovem tenta encontrar seu lugar no mundo e acaba sendo acolhido por Ronaldo (vivido por Ricardo Teodoro), um garoto de programa. A relação entre eles evolui para uma paixão tumultuada, repleta de conflitos e descobertas. Além do casal, o filme traz personagens fortes como Priscila (interpretada por Ana Flavia Cavalcanti), ex-mulher de Ronaldo, e Janaína (vivida por Bruna Linzmeyer), sua atual parceira, que juntos formam uma nova dinâmica familiar para Wellington.