Bob Rafelson, diretor indicado ao Oscar em 1971, morre aos 89 anos
O cineasta concorreu à estatueta pelo filme Cada um Vive Como Quer (1970). Ele deixa esposa e dois filhos
atualizado
Compartilhar notícia
Bob Rafelson, diretor do filme Cada um Vive Como Quer (1970), morreu no último sábado (23/7) aos 89 anos de idade. O cineasta concorreu ao Oscar com o longa e também foi o cocriador da banda Monkees. O anúncio foi feito por Micky Dolenz, cantor do grupo em questão, no Twitter. Ele deixa a esposa, Gabrielle, e dois filhos.
“Infelizmente, Bob faleceu ontem à noite, mas eu tive a chance de enviar uma mensagem para ele dizendo o quão eternamente grato eu estava por ele ter visto algo em mim. Obrigado do fundo do meu coração, meu amigo”, pontuou o músico, sem revelar a causa da morte do amigo.
Bob Rafelson ficou conhecido por seu trabalho na era Nova Hollywood e colaborou, frequentemente, com o ator Jack Nicholson. Os dois estiveram juntos em Cada um Vive Como Quer. Além de disputar o Oscar como o melhor filme, o longa também foi indicado para melhor roteiro.
Além de cocriar a banda Monkees, o diretor também ajudou a conceber uma série de TV que levou o mesmo nome e foi premiada com um Emmy de Melhor Série de Comédia ao lado de Bert Schneider em 1967. A dupla também foi responsável por criar a Raybert Productions, que mais tarde foi renomeada como BBS.