Ben Affleck desistiu de viver Batman por causa do alcoolismo
O ator também enfrentou diversos problemas pessoais, como o divórcio da atriz Jennifer Garner
atualizado
Compartilhar notícia
Ben Affleck revelou que desistiu de viver Batman nos cinemas por conta de seu vício em álcool. Ele desistiu de viver o herói, deixando o papel nas mãos de Robert Pattinson.
Affleck interpretou o personagem em Batman vs Superman: A Origem da Justiça (2016), Esquadrão Suicida (2016) e Liga da Justiça (2017).
Em entrevista ao jornal New York Times, Ben Affleck revelou que os produtores da Warner Bros. temiam por sua saúde, caso continuasse vivendo o personagem.
“Eles me disseram: ‘Eu acho que o roteiro é bom. Eu também acho que você vai beber até morrer caso passe por isso tudo mais uma vez'”, contou Affleck. O medo era que o estresse incentivasse o ator a beber e que ele fosse alvo de piadas durante o período de divulgação do longa.
Ao se afastar da produção de Batman, Affleck também teve que enfrentar o divórcio com Jennifer Garner: o casal tem três filhos, Violet, Seraphina e Samuel.
“Eu bebia relativamente normal por um longo tempo. O que aconteceu foi que eu comecei a beber mais e mais quando meu casamento estava desmoronando. Meu alcoolismo, obviamente, criou ainda mais problemas conjugais”, admitiu.