Bella Chiang revela identificação com Ping de A Menina e o Dragão
A animação A Menina e o Dragão estreia nos cinemas, nesta quinta-feira (19/9), e a atriz Bella Chiang dublou a protagonista da trama
atualizado
Compartilhar notícia
O filme A Menina e o Dragão, baseado no livro infanto-juvenil de Carole Wilkinson, estreia nesta quinta-feira (19/9) nos cinemas. A adaptação, que é uma coprodução entre Espanha e China, traz uma história sobre a amizade improvável entre uma jovem órfã e um dragão. Na versão dublada, a atriz Bella Chiang, de 17 anos, dá voz à protagonista Ping, uma tarefa que a atriz descreve como desafiadora e gratificante.
O processo de dublagem foi um verdadeiro teste para Bella Chiang. Ela revelou em entrevista ao Metrópoles que uma das maiores dificuldades foi a necessidade de simular gritos e reações em um estúdio.
“Foi desafiador gritar com intensidade, especialmente quando a cena exigia que eu estivesse em uma situação como uma caverna”, conta Bella. “Eu me perguntava se estava gritando alto o suficiente, sem deixar meus diretores surdos, e foi um processo curioso, gritar em um ambiente tão controlado”, explica.
Apesar dos desafios, Bella destaca que a experiência foi extremamente divertida. “Viver a jornada de Ping, mesmo que por uma tela, foi surreal. Ela é uma garota destemida e corajosa, e foi incrível trazer essas qualidades para a vida através da dublagem”, diz a atriz.
Bella Chiang encontrou muitas semelhanças entre sua própria personalidade e a de Ping: “Ela é muito teimosa e destemida, e também sou assim. Minha mãe sempre diz que sou a mais teimosa da família. Ela não se deixa intimidar pelos outros, e eu admiro muito essa característica nela. É algo com o qual eu realmente me identifiquei”.
“O principal ensinamento do filme é não subestimar o poder de uma garota. A história mostra que não importa o tamanho ou a idade, o verdadeiro poder está dentro de cada um”, salienta a atriz.
Carreira de Bella Chiang
Bella, que já atuou na série Escola de Gênios, do Gloob, e na novela Poliana Moça, do SBT, começou sua trajetória artística ainda criança, com o início como modelo aos 3 anos e, mais tarde, passando para o teatro e televisão.
“Foi um processo difícil e competitivo. Recebi muitos nãos, mas persistir foi essencial. Quando comecei a trabalhar em Escola de Gênios, foi ali que percebi que queria seguir carreira na atuação”, revelou.
A atriz também reflete sobre seu desejo de diversificar sua carreira no futuro: “Atualmente, estou focada em papéis voltados para o público infanto-juvenil, mas meu sonho é evoluir e atuar em projetos voltados para um público mais adulto”.
Além de sua carreira como atriz, Bella está no terceiro ano do ensino médio, o que exige uma administração cuidadosa de seu tempo. “Conciliar trabalho e escola é desafiador. Sempre estou com um livro ou apostila, e desenvolvi estratégias para manter o equilíbrio”, concluiu Bella.