“Bastille Day” é retirado de cinemas franceses após ataque em Nice
Triste coincidência: no thriller, o ator Idris Elba vive um agente da CIA que tenta evitar um ataque terrorista em Paris durantes as festividades do Dia da Bastilha
atualizado
Compartilhar notícia
O thriller de ação “Bastille Day”, protagonizado por Idris Elba (“Beasts of No Nation”) foi retirado dos cinemas franceses três dias depois da estreia. O motivo é a triste coincidência entre a trama do longa-metragem e a tragédia real ocorrida na cidade de Nice, na quinta-feira (14/7).
No filme dirigido por James Watkins, Elba é um agente da CIA que tenta evitar um ataque terrorista em Paris durante o feriado nacional francês. Para isso, o personagem conta com a ajuda de um outro agente bem mais jovem, interpretado por Richard Madden (“Game of Thrones”).
“Bastille Day” estreou na quarta-feira (13/7) em 230 salas de cinema em toda a França. No dia seguinte, ocorreu o atentado que deixou 84 mortos e mais de 200 pessoas feridas. Imediatamente, a distribuidora StudioCanal decidiu recolher o material publicitário do filme, que tinha como chamada: “Este ano, eles são os fogos de artifício”.
No sábado (16/7), o porta-voz da distribuidora, Antoine Banet Rivet, anunciou que “Bastille Day” seria retirado dos cinemas em respeito às vítimas e aos seus familiares. Antes, a estreia do filme no Reino Unido e na Alemanha já tinha sido adiada por causa dos atentados de novembro no ano passado em Paris.