Barbie: executivo da Mattel tentou tirar cena do filme de Greta Gerwig
O chefe de operações da Mattel chegou a viajar para discutir uma cena que considerava “fora do tom” no roteiro de Barbie
atualizado
Compartilhar notícia
Um novo filme sobre a boneca mais famosa do mundo chega em 20 de julho nos cinemas. Desta vez, Barbie pretende mostrar que o universo dela não é tão cor-de-rosa assim. Mas foi por pouco que a produção de Greta Gerwig não sofreu censura de um dos executivos da Mattel.
O COO, ou diretor de operações, da empresa responsável pela criação da Barbie, Richard Dickson, revelou ter viajado para discutir uma cena que considerou “fora do tom” da marca. Ele foi até Londres, na Inglaterra, para discutir o corte com Greta e Margot Robbie, que atua e produz o longa.
Roteiro de Barbie
Sem detalhar qual das cenas do filme foi alvo da crítica, Margot revelou que as duas interpretaram a cena para ele e o convenceram de que seguia a linha da marca. “Quando você olha a página [do roteiro], não há nuance. A performance não está lá”, explicou a atriz à revista Time.
Desafios como esse eram esperados pela intérprete da Barbie, que confessou ter ficado receosa quando viu o roteiro pela primeira vez. “Nunca vão nos deixar fazer isso”, pensou a loira.
Barbie estreia nos cinemas em 20 de julho.