Barbara Tarbuck, atriz de “American Horror Story”, morre aos 74 anos
Barbara Tarbuck atuou nos seriados “American Horror Story”, “Dallas” e “General Hospital”. A americana morreu de uma doença degenerativa
atualizado
Compartilhar notícia
A atriz Barbara Tarbuck, conhecida pelo papel da Madre Superiora Claudia na série “American Horror Story”, morreu aos 74 anos. O falecimento foi registrado na segunda (26/12), mas só divulgado nesta sexta (30/12). A americana sofria de Creutzfeldt-Jakob, uma rara doença degenerativa que atinge o cérebro.
Nascida em Detroit, estado do Michigan, Barbara também ficou conhecida por interpretar a personagem Jane Jacks no seriado “General Hospital” (1996-2010). A atriz começou a carreira ainda criança, no programa de rádio “Storyland”.
Mais tarde, dedicou anos à carreira universitária, acumulando participações em produções pequenas. A partir dos anos 1970, mudou-se para Nova York para dar ênfase à atuação profissional. Depois, chegou a dar aulas na UCLA, em Los Angeles.
Barbara carrega no currículo aparições em programas populares dos anos 1980, como “Além da Imaginação” e “Police Squad!”. Na mesma década, também atuou na comédia “Short Circuit – O Incrível Robô” (1986).
Ao longo da carreira, Barbara apareceu em dezenas de séries conhecidas, como “Dallas”, “Mad Men”, “Plantão Médico” e “Star Trek – Enterprise”. Entre os anos 1990 e 2000, teve papéis de destaque nos filmes “Com as Próprias Mãos” (2004), estrelado por Dwayne “The Rock” Johnson, e “A Malandrinha” (1991), dirigido por John Hughes.