Banimento de Will Smith divide membros da Academia do Oscar. Entenda
Membros se dividiram entre os que consideram a punição pesada demais, outros que acharam muito leve e os que avaliam a penalidade adequada
atualizado
Compartilhar notícia
A decisão do Conselho de Governadores da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de banir o ator Will Smith da premiação do Oscar pelos próximos 10 anos dividiu opiniões entre os membros da instituição.
De acordo com o The Hollywood Reporter, os membros da Academia se dividiram entre aqueles que consideram a punição pesada demais, outros que acharam muito leve e os que avaliam a penalidade adequada.
Além de Will Smith: relembre as punições da Academia do Oscar
O grupo que ficou ao lado de Smith, que foi banido após dar um tapa no rosto de Chris Rock durante a cerimônia de 2022, reclamam da mania da Academia de todos os anos colocar apresentadores para fazer piadas em relação aos indicados à cerimônia.
Já os que consideram a decisão do Conselho muito branda apontam que faltou uma reação imediata dos organizadores da premiação no momento do tapa. Esse grupo ainda pede que o artista deveria ser incriminado tanto pela Academia quanto por Chris Rock, além de ser banido de forma permanente de tudo que esteja ligado à premiação.
Entenda
A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas decidiu, nessa sexta-feira (8/4), banir o ator Will Smith de cerimônias do Oscar por 10 anos. O motivo é o tapa que o ator deu no rosto de Chris Rock, durante a cerimônia deste ano.
Desta forma, o ator não poderá colocar os pés em qualquer evento relacionado à Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. Apesar disso, ele continua com o prêmio de Melhor Ator pelo filme King Richard: Criando Campeãs, que conquistou na cerimônia deste ano. Além disso, ele ainda poderá concorrer a outras estatuetas.
Ver esta publicação no Instagram
Quer ficar por dentro do mundo dos famosos e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesfamosos