Bacurau vence prêmio de melhor filme no Festival de Munique
Dirigido por Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, longa brasileiro foi consagrado na mostra principal, a CineMasters Competition
atualizado
Compartilhar notícia
Bacurau, de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, ganhou o prêmio de melhor filme no Festival de Cinema de Munique, na Alemanha. O longa saiu da 37ª edição do evento consagrado na mostra principal, a CineMasters Competition.
Premiado em Cannes com o troféu do júri, o terceiro mais importante do festival francês, Bacurau estreia nos cinemas do Brasil em 29 de agosto. Antes, em 16 de agosto, abre o Festival de Gramado, fora de competição.
Misturando faroeste, aventura e ficção científica, a trama se passa em um futuro próximo, no Brasil “daqui a alguns anos”. O povoado que dá nome ao filme desaparece dos mapas oficiais após o falecimento de Dona Carmelita, matriarca da região, aos 94 anos.
Compõem o elenco nomes como Sônia Braga, que trabalhou com Mendonça Filho em Aquarius (2016), o alemão Udo Kier, conhecido de produções hollywoodianas, Karine Teles (Riscado, Que Horas Ela Volta?) e a franco-americana Alli Willow, entrevistada recentemente pelo Metrópoles.