Atriz de Barbie rebate críticas e defende feminismo presente no filme
Segundo America Ferrera, que interpreta Gloria no filme, a abordagem básica sobre o feminismo é necessária e acertada
atualizado
Compartilhar notícia
Barbie, filme que lidera as indicações para o Oscar 2024, foi bastante elogiado, mas não escapou das críticas por conta do discurso feminista. Para parte do público, o tema foi abordado sem a profundidade necessária.
Entretanto, para America Ferrera, que vive Gloria no longa, era importante tratar o assunto de forma mais rasa. “Há muitas pessoas que precisam de um curso feminismo básico, há gerações inteiras de meninas que ainda estão crescendo e que não têm palavras para a cultura em que estão sendo criadas”, afirmou a atriz ao The New York Times.
A atriz também lembrou que o filme foi banido em diversos países como Argélia, Vietnã, Kuwait e Líbano por conta da presença do feminismo no filme. Ferrera acredita, ainda, que a produção tratou o tema da forma correta.
“Dizer algo que talvez seja fundamental ou, no ponto de vista de alguns, um feminismo básico, não é necessariamente uma simplificação excessiva. Presumir que todos estão no mesmo nível de conhecimento ou compreensão da experiência feminina que é uma simplificação excessiva.”
America Ferrera
No filme, a Barbie interpretada por Margot Robbie escapa da Barbieland para tentar resolver seu próprio problema de funcionamento. Acompanhada do Ken de Ryan Gosling no mundo real, ela tem um choque de realidade enquanto ele descobre o patriarcado