Atriz de Barbie indicada ao Oscar critica ausência de Margot Robbie
America Ferrera foi indicada como Melhor Atriz Coadjuvante, mas criticou a Academia por esnobar Margot Robbie e a diretora Greta Gerwig
atualizado
Compartilhar notícia
America Ferrera foi indicada ao Oscar pela primeira vez, nesta terça-feira (23/1), como Melhor Atriz Coadjuvante por Barbie. A atriz, entretanto, ficou chateada que a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood esnobou a protagonista Margot Robbie e a diretora Greta Gerwig da lista.
“Fiquei incrivelmente desapontada por elas não terem sido indicadaos. Greta fez quase tudo que um diretor poderia fazer para merecer isso. O que Margot alcançou como atriz é realmente inacreditável. Uma das coisas sobre Margot como atriz é como ela faz tudo parecer fácil”, afirmou America à revista Variety.
“E talvez as pessoas tenham se enganado ao pensar que o trabalho parece fácil, mas Margot é uma mágica como atriz na frente da tela, e foi uma das honras da minha carreira poder testemunhar o desempenho incrível que ela fez”, garantiu America.
America Ferrera levou o Critics’ Choice Movie Awards de Melhor Atriz Coadjuvante por Barbie e está indicada também, na mesma categoria e pelo mesmo papel, ao SAG.
Barbie concorre ao Oscar de Melhor Filme, Atriz Coadjuvante, Ator Coadjuvante (Ryan Gosling), Melhor Roteiro Adaptado (Greta Gerwig e Noah Baumbach), Melhor Canção Original (I’m Just Ken), Melhor Figurino e Melhor Design de Produção.