Atriz Carol Duarte volta ao Festival de Cannes com o filme La Chimera
Em 2019, Carol Duarte participou do festival de cinema protagonizando o filme brasileiro A Vida Invisível de Eurídice Gusmão
atualizado
Compartilhar notícia
Quatro anos após sua participação no Festival de Cannes com o filme brasileiro A Vida Invisível de Eurídice Gusmão, onde é protagonista, a atriz Carol Duarte volta ao evento em 2023 com um novo trabalho, o longa-metragem italiano La Chimera, dirigido por Alice Rohrwacher.
O filme, que disputará a Palma de Ouro, explora o tema da pilhagem arqueológica e a venda ilícita de artefatos históricos. Carol interpreta a estrangeira Itália e contracena com Isabella Rossellini e Josh O’Connor.
No Festival de Cannes de 2019, o filme protagonizado por Carol foi vencedor da Mostra Un Certain Regard, sendo exibido em mais de quinze países e selecionado para representar o Brasil no Oscar 2020.
Por seu papel em A Vida Invisível de Eurídice Gusmão, Carol recebeu os prêmios de Melhor Atriz pela Associação Paulista dos Críticos de Arte, Melhor Atriz Ibero-americana no Festival Valladolid, na Espanha, e Melhor Interpretação Feminina no Prêmio Platino del Cine Iberoamericano.
Trajetória de Carol Duarte
Carol é atriz pela Escola de Arte Dramática da Universidade de São Paulo, e iniciou seus estudos teatrais aos 15 anos, nas oficinas culturais de São Bernardo do Campo. Fez teatro adolescente na Fundação das Artes de São Caetano do Sul e Humor SP Escola de Teatro e foi uma das integrantes da companhia Teatro da Transpiração. Ela já atuou em mais de 20 espetáculos.
Ela estreou na televisão na novela A Força do Querer, da TV Globo, com o personagem Ivan, um homem transsexual, que virou destaque na trama da emissora carioca, e participou de folhetins como O Sétimo Guardião e da série Segunda Chamada, do Globoplay.