Ator de Pantera Negra se pronuncia após acusação de assédio sexual
Tenoch Huerta, que vive Namor no filme Pantera Negra: Wakanda Para Sempre, foi acusada de assédio sexual contra María Elena Ríos
atualizado
Compartilhar notícia
Conhecido por viver Namor no filme Pantera Negra: Wakanda Para Sempre, o ator Tenoch Huerta (foto em destaque) usou suas redes sociais para rebater as acusações de assédio sexuais feitas por María Elena Ríos.
O comunicado, publicado em seus Stories do Instagram nesta segunda-feira (12/6), afirma que as acusações de María “são simplesmente falsas”.
“Há um ano, namorei a Elena por vários meses. Foi totalmente consensual o tempo todo, como inúmeras outras pessoas podem atestar. E ao longo desse período, foi um relacionamento amoroso, afetuoso e mutuamente solidário”, inicia ele.
“No entanto, depois que terminou, Elena começou a distorcer nossas interações tanto em particular quanto na frente de grupos de amigos em comum”, completa.
O ator ainda diz que contratou “uma equipe jurídica para tomar as medidas apropriadas para proteger minha reputação e refutar essas acusações irresponsáveis e falsas que podem causar grande prejuízo e danos”.
“Sei que estou longe de ser uma pessoa perfeita, mas essas acusações são simplesmente falsas. E, embora eu sempre trabalhe para melhorar a mim mesmo, preciso contestar alegações que são falsas e ofensivas”, finalizou.
Entenda
Nesse domingo (11/6), Elena Ríos fez um longo post no Twitter onde chama o ator de “predador sexual” e diz que deixou o grupo antirracista Poder Prieto, do qual Huerta também fazia parte, alegando que a organização o protegia, mesmo ciente das supostas acusações.
“É muito difícil falar de abuso emocional e de poder de um predador sexual amado no mundo por interpretar um personagem de um filme, como é o caso de Tenoch Huerta. Aparentemente encantador, a grande característica de um narcisista + uma boa dose de vitimização. #JáNãoTenhoMedo Sua fama não voltará a me intimidar”, escreveu.