“Até o Último Homem” e filmes de fazer chorar são estreias da semana
“Até o Último Homem”, longa de Mel Gibson indicado ao Oscar, e o drama “Beleza Oculta”, com Will Smith, são duas das nove estreias da semana
atualizado
Compartilhar notícia
Se você pretende ir aos cinemas a partir desta quinta (26/1), prepare o lencinho e o coração. Das nove estreias desta semana, pelo menos três pretendem arrancar lágrimas dos espectadores. A começar por “Até o Último Homem”, dirigido por Mel Gibson.
Concorrendo a seis estatuetas no Oscar, o longa traz Andrew Garfield na história real de um médico que lutou na Segunda Guerra e recebeu uma Medalha de Honra mesmo sem ter disparado sequer um tiro.
Cercado pela polêmica do vídeo de agressão a um animal durante as filmagens, “Quatro Vidas de um Cachorro” narra as várias encarnações de um cão no mundo contemporâneo, entre abandonos e reencontros.
Por fim, Will Smith, estrela dos chorosos “À Procura da Felicidade” (2006) e “Sete Vidas” (2008), retorna em “Beleza Oculta”. Ele vive um publicitário inconsolável que perdeu a filha e, dois anos depois, resolveu escrever cartas abstratas endereçadas às entidades Amor, Tempo e Morte.
Consulte horários e salas de todos os filmes em cartaz.
Confira detalhes sobre as nove estreias desta quinta (26/1):
“A Bailarina”
Animação franco-canadense, o filme segue os sonhos de uma órfã que sai de sua terrinha para tentar ser famosa em Paris. Direção de Eric Summer e Éric Warin, que trabalhou no cultuado desenho “As Bicicletas de Belleville” (2003).
“Até o Último Homem”
Vencedor do Oscar por “Coração Valente” (1995) e sem dirigir desde “Apocalypto” (2006), Mel Gibson voltou à rota das premiações com este drama de guerra. Andrew Garfield vive o médico Desmond T. Doss. Ele ganhou a Medalha de Honra na Segunda Guerra sem ter disparado nenhum tiro.
“Beleza Oculta”
Howard (Will Smith) perdeu o sentido da vida há dois anos, com a morte da filha. Hoje, ele zanza deprimido por Nova York. Em busca de um novo rumo, escreveu cartas para Amor, Tempo e Morte. Pasme: as “entidades” respondem. É o novo filme do diretor David Frankel, de “Marley e Eu” (2008) e “O Diabo Veste Prada” (2006).
“O Ídolo”
Hany Abu-Assad, diretor israelense de “Paradise Now” (2005), entra no mundo dos reality shows em seu novo filme. Ele narra a trajetória de Mohammed Assaf, um jovem de Gaza que sonha em se tornar músico profissional e participar da versão árabe do programa “Ídolos”.
“O Ignorante”
Paul Vecchiali, do elogiado “Noites Brancas no Píer” (2014), remexe memórias românticas neste drama sobre um velho homem tentando se reencontrar. Laurent (Pascal Cervo) conhece várias mulheres, mas segue obcecado por Marguerite (Catherine Deneuve), seu primeiro amor.
https://vimeo.com/185595786
“Max Steel”
Boneco de ação e tema de uma série animada, o brinquedo agora ganha aventura nos cinemas. Na trama, o garoto Max McGrath combina seus poderes com os do alien Steel para combater uma ameaça global. Estreou discretamente nos EUA em 2016 e teve bilheteria fraca.
“Mistério na Costa Chanel”
Conceituado diretor francês de “A Humanidade” (1999) e “Camille Claudel 1915” (2013), Bruno Dumont troca o tom seco de seus filmes anteriores pela comédia satírica. No início do século 20, aristocratas destilam preconceitos e lidam com estranhos desaparecimentos.
“Quatro Vidas de um Cachorro”
Um cão passa pelos lares de vários donos e acumula encarnações distintas no novo filme do diretor sueco Lasse Hallström. Antes de ser alvo de protestos e polêmicas envolvendo a agressão a um animal no set, o cineasta assinou os dramas caninos “Minha Vida de Cachorro” (1985) e “Sempre ao Seu Lado” (2009).
“Resident Evil 6: O Capítulo Final”
Na última adaptação do popular game de zumbi, o casal Milla Jovovich e Paul W.S. Anderson (diretor) promete uma batalha definitiva da heroína Alice contra a corporação Umbrella. Para isso, ela precisa retornar às ruas hostis da cidade de Raccoon.