“Assassin’s Creed” lidera bilheterias do fim de semana no Brasil
O longa adaptado dos videogames foi visto por mais de 730 mil pessoas, com renda de R$ 13,2 milhões
atualizado
Compartilhar notícia
Apesar da crítica negativa, o longa “Assassin’s Creed”, adaptação do jogo de videogame de mesmo nome, ficou em primeiro lugar nos cinemas brasileiros.
O filme levou 743,9 mil pessoas aos cinemas, o que gerou uma renda de R$ 13,2 milhões. Em segundo lugar, aparece a produção nacional “Minha Mãe É uma Peça 2”, do humorista Paulo Gustavo. A comédia foi vista por 688,6 mil espectadores. Os dados são da ComScore.“Assassin’s Creed” conta a história do criminoso sentenciado à morte, Callum Lynch. Ele é capturado pela Abstergo, uma corporação especializada em revisitar memórias por meio da herança de DNA. Preso a um aparato que simula uma regressão, o homem revive as experiências de Aguilar, ancestral distante do tempo da Inquisição Espanhola.
Fenômeno de público
Se “Assassin’s Creed” supreendeu, o nacional “Minha Mãe É uma Peça 2” continua no caminho de sucesso. No acumulado, o filme rompeu a barreira dos 6,4 milhões de espectadores. A produção foi lançada em 22 de dezembro.
A comédia é o quinto filme brasileiro mais assistido de todos os tempos (o levantamento começou a ser feito em 1970). A produção perde apenas para “Os Dez Mandamentos – O Filme” (2016), “Tropa de Elite 2” (2010), “Dona Flor e Seus Dois Maridos” (1976) e “A Dama do Lotação” (1978).
Pela redes sociais, o humorista Paulo Gustavo não cansa de comemorar o sucesso do filme. Para delírio dos fãs, ele postou uma foto ao lado da atriz Mariana Xavier, que vive a personagem Marcelina.