As franquias intermináveis: até onde vão as maiores sagas do momento?
De “Velozes e Furiosos” ao Universo Cinematográfico Marvel, as continuações e filmes derivados têm dominado a indústria do cinema
atualizado
Compartilhar notícia
Volte 20 anos no tempo e compare as maiores bilheterias de 1997 e 2017. A lista dos 10 filmes mais endinheirados de cada ano mostra o quanto os estúdios de Hollywood passaram a depender totalmente das tais franquias (ou sagas, ou universos) e suas inúmeras sequências.
Em 1997, blockbusters como “Titanic” e “MIB: Homens de Preto” dominaram os cinemas, mas apenas duas continuações frequentaram o top 10: “Jurassic Park: O Mundo Perdido” e “007 – O Amanhã Nunca Morre”. O ano de 2017 nem terminou e a dança das sequências já dita o tom das bilheterias.
A versão com atores de “A Bela e a Fera” lidera. No mais, temos o oitavo “Velozes e Furiosos”, o quinto “Piratas do Caribe”, “Logan”, décimo “X-Men”, o terceiro “Meu Malvado Favorito”, o quinto “Transformers”. O único filme “puro” é “O Poderoso Chefinho” que, surpresa!, já tem sequência agendada para 2021.Veja como andam as maiores franquias do momento: