Artistas se mobilizam por dublador de Batman internado em estado grave
Campanha de atores visa ajudar dublador Ettore Zuim, voz de Christian Bale, Antonio Banderas e Owen Wilson
atualizado
Compartilhar notícia
Ettore Zuim, dublador de astros como Antonio Banderas, Owen Wilson e Christian Bale como Batman, está internado em estado grave na Santa Casa de Misericórdia de São Paulo. Colegas de profissão se mobilizaram nas redes sociais para viabilizar uma cirurgia urgente e acusam o hospital de negligência.
O ator de 63 anos foi diagnosticado com Doença Arterial Obstrutiva Periférica (DAOP), doença que pode provocar amputações e levar à morte. Em publicação no Instagram, o perfil de Ettore informou que a Santa Casa o colocou em jejum para realizar um cateterismo, porém o procedimento não ocorreu.
“Nada disso foi feito. Alegaram que uma máquina estava quebrada e que não poderiam fazer o procedimento. Estão enrolando desde então, não demonstrando o devido cuidado e profissionalismo que a situação requer. Disseram que não seria conveniente transferir, pois demoraria muito, ele teria que entrar na fila de outro hospital e que a Santa Casa ‘daria conta'”, publicou a conta do artista.
“Evidentemente tal ineficácia, seja por descaso seja por incompetência, tem causado severos danos ao psicológico de um paciente que já está profundamente abalado. Ele foi internado porque o quadro era grave! O que estão esperando?”, prosseguiu o texto, compartilhado por dezenas de atores e atrizes em dublagem.
Segundo o site Observatório da TV, Ettore já foi transferido de enfermaria e deverá ser operado nesta quinta-feira (16).
Ver essa foto no Instagram