Após sucesso em 365 Dias, galã Michele Morrone foca na carreira musical
Ator contou ao Metrópoles que se sente realizado ao poder unir os dois trabalhos artísticos
atualizado
Compartilhar notícia
Em um ano difícil para a indústria cinematográfica, poucos astros conquistaram tanto destaque quanto o italiano Michele Morrone. Desde que estreou na Netflix, em junho, no longa Polonês 365 dias, o ator de 29 anos lançou seu primeiro álbum, alcançou números surpreendes e viu chover propostas de trabalho.
A despeito das polêmicas de apresentar conteúdo de violência e sexo, o filme, cujos direitos foram adquiridos pela gigante de streaming, permaneceu semanas entre os mais vistos do catálogo, além de ter sido o segundo mais pesquisado do ano, segundo levantamento divulgado pelo Google.
Seu disco, Dark Room, gravado no início de 2020, enquanto se preparava para a estreia, conseguiu emplacar quatro faixas na trilha sonora da produção: Hard For Me, Feel It, Watch Me Burn e Dark Room.
A combinação de melodias envolventes, letras apaixonadas e a voz única do galã levou o disco superar a marca de 100 milhões de streams no Spotify. Seu hit de maior sucesso, Hard For Me, foi reconhecido com Certificado de Ouro no Brasil e, atualmente, soma mais de 35 milhões de execuções nas plataformas digitais e 28 milhões de visualizações no YouTube.
Entre uma agenda e outra, o astro falou essa semana ao Metrópoles sobre o trabalho. Ele contou que embora tenha sonhado com a carreira de ator, não se vê mais longe da música e sequer consegue eleger uma vocação da qual gosta mais. “Você está me perguntando, por exemplo, se eu prefiro minha perna direita ou esquerda. Eu amo minhas duas pernas. Não consigo andar sem um deles. Não há resposta para isso”, disse à reportagem.
Apesar de ter ficado em evidência no papel do charmoso Massimo Toriccelli, Morone credita o êxito de Hard For Me a sua conexão pessoal com a música. “É um som cativante, eu a escrevi com todo meu coração e acho que as pessoas amam porque é meu verdadeiro eu e não um personagem que estou interpretando no cinema como o Massimo. O single foi feito para o filme 365 dias mas acho que as pessoas gostam dela porque elas veem Michele Morone”, opina.
De fato, o sucesso é inegável e Morrone até ganhou alguns memes destando seu ano de sorte. Sem revelar o nome dos projetos em andamento, ele sustentou que deseja continuar a carreira com foco em 2021. “Meu trabalho é minha vida. Quero continuar mantendo um objetivo claro na minha mente para que eu não me perca e pense em coisas materiais: carros, casas, relógios novos… quero continuar trabalhando como sempre fiz”.
E quem sabe sobra tempo para um pulinho no Brasil? Em 2019, o ator passou um mês no Rio de Janeiro para gravar Duetto, drama familiar ítalo-brasileiro, em 2019. No elenco, estão Marieta Severo, Maeve Jinkings, Giancarlo Giannini, Rodrigo Lombardi e Gabriel Leone. Morrone contracena com Luísa Arraes. De acordo com ele, houve algum problema na pós-produção e por isso ainda não há data de estreia.
A experiência no país, no entanto, deixou saudades e ele pensa em voltar. “Mal posso esperar para ir ao Brasil. Eu me divirto muito aí”.