Após polêmica, TNT mantém Rubens Ewald Filho para comentar o Oscar
O crítico protagonizou momento de transfobia ao vivo na transmissão da cerimônia de 2018: emissora considerou dispensá-lo
atualizado
Compartilhar notícia
Mesmo após o polêmico comentário de Rubens Ewald Filho durante a cerimônia do Oscar 2018, a TNT decidiu mantê-lo em seu quadro de apresentadores. O crítico vai comentar as principais categorias e indicados ao Oscar 2019 durante os intervalos das entrevistas na transmissão do tapete vermelho.
Na última cerimônia, quando a atriz transexual Daniela Vega subiu ao palco junto à equipe do longa Uma Mulher Fantástica para receber o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro, o crítico disse, ao vivo: “Essa moça, na verdade, é um rapaz”. O comentário causou comoção nas redes sociais. À época, a TNT pôs em xeque até mesmo a permanência do apresentador na emissora.
“A direção da TNT já conversou com o comentarista Rubens Ewald Filho para evitar que episódios como os comentários feitos durante a transmissão do Oscar no último domingo se repitam, e decidirá nas, próximas semanas, o futuro de sua participação nas transmissões e conteúdos digitais da marca”, informou a emissora em março deste ano. A reação da TNT, no entanto, se limitou a conversar com o crítico.