Após morte no set, filme Rust retoma gravações em janeiro
Filmagens não irão mais ocorrer no Novo México, onde o caso aconteceu. A produção está considerando outros locais, inclusive na Califórnia
atualizado
Compartilhar notícia
As gravações do filme Rust, que estão previstas para serem retomadas a partir de janeiro, não irão mais ocorrer no Novo México, nos Estados Unidos, após a diretora de fotografia Halyna Hutchins morrer ao ser atingida por um tiro acidental disparado pelo ator Alec Baldwin, em outubro do ano passado.
A advogada Melina Spadone anunciou a decisão em um comunicado elaborado pela produtora Rust Movie Productions. “A produção de Rust não retornará ao Novo México. A produção está considerando outros locais, inclusive na Califórnia, mas nenhuma decisão foi tomada”, esclareceu.
A decisão foi estabelecida porque no Novo México ocorre uma investigação criminal e os procedimentos estaduais de segurança no local de trabalho permanecem sem solução.
O comunicado foi emitido após o ator e a produção do filme chegaram a um acordo com a família de Halyna. Como parte do acordo, Matthew Hutchins, viúvo de Halyna, será o produtor executivo do filme.
A família da diretora entrou com uma ação de homicídio culposo no dia 15 de fevereiro. O ator afirma de que foi informado de que a arma estava sem munição.
“Chegamos a um acordo, sujeito à aprovação do tribunal, para nosso caso de homicídio culposo contra os produtores de Rust, incluindo Alec Baldwin e Rust Movie Productions, LLC. Como parte desse acordo, nosso caso será arquivado”, disse o viúvo de Halyne, segundo o Deadline.