Após deixar Trump furioso em Cannes, filme O Aprendiz chega ao Brasil
Lançado no Festival de Cannes em maio, O Aprendiz acompanha a relação entre Donald Trump e o advogado Roy Cohn
atualizado
Compartilhar notícia
Elogiado pela crítica e aplaudido pelo público que acompanhou a estreia no Festival de Cannes, o filme O Aprendiz chega ao Brasil nesta quinta-feira (17/10) nos cinemas. A produção acompanha um trecho da história do ex-presidente dos Estados Unidos (EUA) Donald Trump.
Na trama, o público vai acompanhar a relação entre o jovem Trump com o controverso advogado Roy Cohn. O filme mostra ainda o começo da trajetória política dele, na Nova York da década de 1970.
Diferente do esperado pela aclamação do lançamento, em Cannes, a produção não foi disputada pelas distribuidoras dos EUA. Trump ficou furioso após o filme ser aplaudido por 11 minutos no festival, notificou extrajudicialmente os produtores e ameaçou empresas que pudessem comprar o longa para distribuição.
A influência do bilionário também atingiu um dos principais patrocinadores do filme. A produtora Kinematics, cujo dono é casado com a filha de um dos principais patrocinadores da campanha de Trump, pediu diversas mudanças no produto final, mas não foi atendida.
No fim das contas, e após um financiamento coletivo, quem comprou os direitos para distribuir o filme nos EUA foi Tom Ortenberg, que ajudou a lançar filmes como Spotlight.