Anton Yelchin, ator dos novos “Star Trek”, morre aos 27 anos
Segundo portais americanos, o jovem morreu atropelado pelo próprio carro, em Los Angeles
atualizado
Compartilhar notícia
Anton Yelchin, ator da nova saga de “Star Trek”, morreu na manhã deste domingo (19/6), em San Fernando Valley, Los Angeles. Segundo informações do site “TMZ”, o russo radicado nos Estados Unidos foi atropelado pelo próprio carro. A bordo da nave Enterprise, ele viveu o personagem Pavel Chekov em “Star Trek” (2009), “Além da Escuridão” (2013) e no inédito “Sem Fronteiras”, com estreia prevista para 21 de julho.
De acordo com o relato do “TMZ”, Yelchin se atrasou para um encontro. Preocupados, alguns amigos foram à casa do ator na madrugada e o encontraram preso entre o carro e uma caixa de correio, fixada no portão principal da residência. Autoridades locais disseram ao site que o motor ainda estava funcionando quando o corpo foi descoberto.
Carreira
Nascido na Rússia de uma família de judeus, Yelchin se mudou com a família para os Estados Unidos aos 6 anos. Sua trajetória artística começa nos anos 2000, com uma aparição na série “Plantão Médico” e papéis mirins importantes em “Na Teia da Aranha” (2001) e “Lembranças de um Verão” (2001), filme em que contracenou ao lado de Anthony Hopkins.
Ainda menino, Yelchin viu a carreira dar uma nova guinada ao participar da minissérie “Taken”, de Steven Spielberg. Antes de voltar à ficção científica com a nova franquia de “Star Trek”, o ator participou do drama policial “Alpha Dog” (2006) e protagonizou a comédia “Charlie, um Grande Garoto” (2007).
https://youtu.be/04OgwtJuMAA
Quando se associou à saga “Star Trek”, comandada por J.J. Abrams, Yelchin esteve em outra grande franquia de ficção científica. Ele interpretou Kyle Reese em “Exterminador do Futuro – A Salvação” (2009), quarto capítulo da cinessérie. Dois anos depois, estrelou o remake de “A Hora do Espanto” (2011) com Colin Farrell.
Além dos vários blockbusters que estrelou, Yelchin também conduzia uma interessante carreira no circuito alternativo. Após “Star Trek”, atuou em “Amantes Eternos” (2013), filme de vampiros de Jim Jarmusch, e no mais recente terror de Joe Dante, “Enterrando Minha Ex” (2014). Em “Sala Verde” (2015), ainda inédito no Brasil, ele encarna o roqueiro de uma banda punk perseguida por violentos skinheads.
Repercussão em Hollywood
Nas redes sociais, personalidades e amigos da indústria de cinema lamentaram a morte trágica de Anton Yelchin e celebraram o talento do jovem ator.
Zachary Quinto, o Spock dos novos “Star Trek”:
“Nosso querido amigo. Nosso camarada. Nosso Anton. Uma das pessoas mais abertas, curiosas e intelectuais que já tive o prazer de conhecer. Enormemente talentoso e generoso de coração. Sábio anos à frente da sua idade. E morto antes da hora. Todo amor e força para sua família neste impossível tempo de luto”.
Anna Kendrick, atriz de “A Escolha Perfeita”:
“Isso é irreal. Anton Yelchin era enorme talento. Que grande perda”.
This is unreal. Anton Yelchin is such a talent. Such a huge loss.
— Anna Kendrick (@AnnaKendrick47) June 19, 2016
Guillermo del Toro, diretor de “Círculo de Fogo” (2013) e “O Labirinto do Fauno” (2006):
“Anton era um querido. Um incrível parceiro criativo e artista”.
Anton was a sweetheart. Absolutely a great creative partner and artist.
— Guillermo del Toro (@RealGDT) June 19, 2016
Gabourey Sidibe, atriz de “Preciosa” (2009) e da série “Empire”:
“Meus pêsames para todos que perderam Anton Yelchin. Ele foi um grande talento e é uma alegria ver o seu trabalho”.
My condolences to all who lost Anton Yelchin. He was a great talent and it remains joy to watch his work.
— Gabby SidiBae (@GabbySidibe) June 19, 2016
Kat Dennnigs, atriz da série “2 Broke Girls”:
“Anton Yelchin era um dos meus melhores amigos. Não consigo nem expressar o que sinto”.
Anton Yelchin was one of my best friends. Can’t say anything that conveys what this feels like
— Kat Dennings (@OfficialKat) June 19, 2016