metropoles.com

Anthony Hopkins caça serial killer em “Presságios de um Crime”

Filme dirigido pelo brasileiro Afonso Poyart (“2 Coelhos”) narra investigação em torno de um sinistro e sagaz psicopata (Colin Farrell)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Relativity Media/Divulgação
Presságios de um crime filme
1 de 1 Presságios de um crime filme - Foto: Relativity Media/Divulgação

A premissa de “Presságios de um Crime”, estreia do brasileiro Afonso Poyart (“2 Coelhos”) em Hollywood, é digna de um thriller dos anos 1990. O sempre sinistro e elegante Anthony Hopkins vive John Clancy, um médium que se isolou do mundo após a morte da filha leucêmica.

É convencido a voltar a trabalhar para o FBI num caso sobre o serial killer Charles Ambrose (Colin Farrell), um assassino igualmente sobrenatural, capaz de prever acontecimentos e deturpar o destino de suas futuras vítimas.

A clara inspiração no cinema de David Fincher, de “Seven – Os Sete Crimes Capitais” (1995), só se justifica mesmo pela atmosfera de investigação policial. Com um par de agentes vividos por atores pouco inspiradores (Jeffrey Dean Morgan e Abbie Cornish), Poyart lança mão de truques publicitários, vinhetas de alucinação e manhas de montagem para elevar o fraco roteiro de Sean Bailey e Ted Griffin.

A onisciência de Clancy e Ambrose permite até que um curioso embate de forças psíquicas tome conta do filme nos minutos finais, quando de fato o personagem de Colin Farrell aparece em cena. Se Poyart não fosse tão apegado a certos tiques visuais, como o constante zoom para criar uma (falsa) sensação de intensidade psicológica, o longa até poderia funcionar como um interessante suspense policial de fundo mediúnico.

Ainda há um filme sobre luto e sofrimento por trás das marcações de suspense de Poyart, já que Clancy custa a aceitar que não pôde evitar a morte da filha. “Solace”, título original, significa “conforto no sofrimento”. O final um tanto careta e conveniente torna “Presságios de um Crime” uma experiência ainda mais frustrante.

Avaliação: Regular

Veja horários e salas de “Presságios de um Crime”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?