Annie Ross, cantora de jazz e atriz de Superman 3, morre aos 89 anos
Amada do jazz americano, o agente de Ross confirmou a notícia e disse que ela morreu por complicações cardíacas
atualizado
Compartilhar notícia
A atriz e cantora Annie Ross, conhecida pela música Twisted e por papéis em Superman 3 (1983) e Short Cuts – Cenas da Vida (1993), morreu nessa terça-feira (21/7) aos 89 anos por complicações cardíacas. A notícia foi confirmada pelo agente de Ross ao The Washington Post.
Ela ganhou destaque como a irmã mais jovem de Judy Garland em Lilly, A Teimosa (1943). Depois, virou a amada do jazz americano com o lançamento de Twisted, onde falava sobre uma paciente psiquiátrica perturbada.
A letra era focada em sua vida pessoal, já que Ross foi viciada em heroína por anos, especialmente enquanto viveu um relacionamento com o comediante Lenny Bruce.
Nos anos 1950 e 1960, Ross cantou ao lado de Dave Lambert e Jon Hendricks. Em 1962, eles venceram um Grammy pelo álbum High Flying.
Retorno ao cinema
Em 1970, a cantora e atriz retornou aos cinemas com papéis em Alfie – O Eterno Sedutor (1975) e Os Yankees Estão Voltando (1979).
Já no terceiro filme de Superman, estrelado por Christopher Reeve, ela interpretou Vera, irmã do vilão Ross Webster (Robert Vaughn).