Álvaro Morte vence “birra” com terror para protagonizar Imaculada
Apesar de não gostar de filmes de terror, Álvaro Morte é protagonista em Imaculada, longa do gênero que chega aos cinemas nesta quinta
atualizado
Compartilhar notícia
Mesmo sem ser um amante dos filmes de terror, Álvaro Morte – inesquecível protagonista de La Casa de Papel – surge como um dos protagonistas de Imaculada, que estreia na próxima quinta-feira (30/5). Em entrevista cedida ao Metrópoles, o ator expressa o que mais chamou sua atenção para o personagem, contou que foi divertido atuar e aproveitou para exaltar o longa de Michael Mohan.
Na trama, ele dá vida ao Padre Tedeschi, que era biólogo antes de seguir o “chamado de Deus”, como Morte define, e entrar para o monastério. É a partir da ligação do personagem, que a protagonista Irmã Cecília (Sydney Sweeney) deixa os Estados Unidos para ir à Itália e se unir a ele.
“Acho que ele é um tipo de personagem que te permite criar algo cheio de diferentes camadas. Eu adoro quando o público tem o desafio de entender o personagem, o que ele é ou deixar de ser. Acho que o público vai ver muitas facetas do padre Tedeschi. É maravilhoso interpretar algo ou alguém assim”, declarou.
Sobre o filme, o ator explica que não se trata somente de terror, mesmo que as pessoas tenham o entretenimento relacionado ao gênero, como a tensão e o medo. “Acho que tocamos em muitas outras coisas, que eu acho muito importantes, como o controle do relacionamento ou como não deixar que os outros tenham poder sobre a sua vida”, completou.
Apesar de não gostar de filmes de terror, Álvaro Morte contou que foi muito divertido fazer o filme.
“A questão principal é que não é só um filme de terror. Acho que vai se encaixar bem no gênero, mas, ao mesmo tempo, dá para ver várias coisas no filme que acabam removendo dele as limitações de gênero de terror. […] No caso desse filme, tudo que acontece, e acontecem coisas aterrorizantes, tem motivo, o que é ainda pior”, concluiu.