Alunos de cinema na UnB pedem apoio financeiro para curta-metragem
Para o projeto sair do papel os estudantes precisam arcar com pelo menos R$ 4.500. Saiba como será o filme e conheça algumas de suas curiosidades
atualizado
Compartilhar notícia
Nos anos 1960, Waldo conhece Vanda em uma casa de chá e começam a namorar e trabalhar juntos no local. Porém, depois de algum tempo, o estabelecimento vai à falência e os dois perdem o trabalho. Vanda consegue um novo emprego em outra cidade, mas Waldo permanece sem trabalho. Daí, o rapaz – sem dinheiro e sem a namorada – se desdobra para não perder o contato de Vanda.
Essa história será retratada no curta-metragem “Waldo sem Vanda” pensado por nove alunos de comunicação social com habilitação em audiovisual na Universidade de Brasília (Unb). O filme será entregue como Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) de Henrique Quaioti, que assina a direção e o roteiro.
Porém, para o projeto sair do papel, eles precisam arcar com pelo menos
Em vídeo, a equipe detalha o projeto:
Dificuldades de comunicação
O curta foi ambientado nos anos 1960 justamente pelas dificuldades de comunicação à distância que ainda havia naquele tempo. Àquela época, por exemplo, as ligações interurbanas eram caríssimas e problemáticas (tinham as linhas “cortadas” o tempo todo). As cartas eram o meio mais comum (e lento) para conversas entre pessoas de estados diferentes.
O projeto possui uma página oficial no Facebook, em que os internautas poderão conhecer cada um dos personagens, além de curiosidades do filme.
Conheça algumas das curiosidades apresentadas pela produção do curta: