“Alien: Covenant” e “O Dia do Atentado” são estreias da semana
Oito estreias chegam às telas nesta quinta (11/5), incluindo a sequência de “Prometheus” e a dramatização do atentado na maratona de Boston
atualizado
Compartilhar notícia
Oito estreias chegam às telas dos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (11/5). A maior novidade em Brasília está em 18 salas, “Alien: Covenant” continua a saga de origem de “Prometheus” (2012) em mais um terror espacial que serve de prelúdio ao “Alien, o Oitavo Passageiro” (1979).
Com Mark Wahlberg de protagonista, “O Dia do Atentado” dramatiza a caótica e trágica semana em que a cidade de Boston foi alvo de ataques terroristas, em abril de 2013. Múltiplos pontos de vista cobrem desde as explosões até a captura dos autores do crime. As demais estreias gravitam em torno de temas variados.
Vencedor do prêmio de melhor ator no Festival de Veneza 2016, Oscar Martínez encarna um argentino, Nobel de Literatura, de volta à cidade natal na comédia “O Cidadão Ilustre”. “A Promessa”, com Christian Bale e Oscar Isaac, narra um triângulo amoroso em meio ao fim do Império Otomano.Único filme nacional da semana, “Taego Ãwa” desbrava as lutas e os costumes da tribo indígena Ãwa. Ele passou, fora de competição, no Festival de Brasília 2016.
Consulte programação de todos os filmes.
Veja detalhes sobre as oito estreias de quinta (11/5):
“Alien: Covenant”
Diretor do clássico “Alien, o Oitavo Passageiro” (1979) e do irregular “Prometheus” (2012), Ridley Scott reassume a franquia para tentar desvendar como os Xenomorfos (os aliens) foram criados. Katherine Waterston, de “Animais Fantásticos e Onde Habitam”, lidera a expedição.
“Antes que Eu Vá”
Curto-circuito entre “Feitiço do Tempo” (1993) e romances mortiços como “A Culpa É das Estrelas” (2014) e “Como Eu Era Antes de Você” (2016), o filme narra a angústia de uma jovem que revive seu último dia de vida durante uma semana. Baseado no livro Young Adult de Lauren Oliver.
“O Cidadão Ilustre”
Dirigida pela dupla argentina Gastón Duprat e Mariano Cohn, de “O Homem ao Lado” (2009), a comédia acompanha as situações absurdas que surgem quando um Nobel de Literatura retorna à cidade natal para receber uma homenagem.
“Uma Dama de Óculos Escuros com uma Arma no Carro”
Artista de quadrinhos, Joann Sfar estreou na direção com “Gainsbourg – O Homem que Amava as Mulheres” (2010), adaptação da graphic novel de sua autoria. Em sua segunda experiência com atores, ele acompanha uma mulher que tenta provar inocência por um crime que não cometeu.
“O Dia do Atentado”
Após trabalharem juntos em outros dramas baseados em fatos reais (“O Grande Herói” e “Horizonte Profundo”), Mark Wahlberg e o diretor Peter Berg se reencontram nesta dramatização do atentado terrorista na maratona de Boston, em 2013.
“O Novato”
Estreante na direção, o ator Rudi Rosenberg explora o farto e lucrativo filão das comédias francesas. Na trama, um garotinho novato na escola forma um pequeno grupo de resistentes para enfrentar os praticantes de bullying.
“A Promessa”
Diretor de “Hotel Ruanda” (2004) e roteirista de vários filmes (“A Guerra de Hart”, “Em Nome do Pai”), o irlandês Terry George conta um triângulo amoroso durante os últimos dias do Império Otomano. Na época, entre 1915 e 1923, um genocídio matou mais de 1,5 milhão de armênios.
“Taego Ãwa”
Longa de estreia dos irmãos Marcela e Henrique Borela, o documentário parte de uma descoberta dos dois durante a faculdade. Eles encontraram fitas VHS com registros da tribo Ãwa. Anos depois, os cineastas mostram os vídeos aos índios e produzem uma crônica sobre a trajetória do povo, sua cultura e suas lutas por terras.