Alec Baldwin continuará no elenco de Rust após acusação de homicídio
Marcado por uma tragédia, Rust continuará sendo gravado com Baldwin como protagonista. A informação foi divulgada pela advogada do longa
atualizado
Compartilhar notícia
Marcado por uma tragédia, o filme Rust continuará sendo filmado com Alec Baldwin como protagonista. A informação foi revelada por uma advogada nesta terça-feira (24/1), dias após promotores dizerem que irão acusar o ator pelo tiro que matou Halyna Hutchins, diretora de fotografia do filme.
Baldwin continuará interpretando o avô Harland Rust, enquanto Joel Souza retornará como diretor do longa após ser ferido no incidente de outubro de 2021, afirmou Melina Spadone, advogada da Rust Movie Productions.
O marido da diretoria de fotografia que morreu durante a tragédia no set do filme em 2022, Matt Hutchins, continuará sendo o produtor executivo do filme, ainda segundo a advogada.
Halyna Hutchins foi morta no set de filmagem de Rust, no Novo México, Estados Unidos, quando um revólver com o qual Baldwin estava ensaiando disparou uma bala real e a atingiu.
Julgamento
Alec Baldwin foi acusado por homicídio culposo, quando não há intenção de matar, e enfrentará um julgamento pela morte da diretora de fotografia Halyna Hutchis no set do filme Rust. A gerente de filmagem, que providenciou a arma, também enfrentará a mesma acusação. A informação da abertura dos processos criminais foi anunciada na última quinta-feira (19/1).
O primeiro assistente de direção do filme, Dave Halls, quem entregou a arma para Baldwin, concordou em se declarar culpado de uso negligente de arma letal.