metropoles.com

Adiado por tapa no Oscar, filme com Will Smith estreia em dezembro

O longa Emancipation chega aos cinemas em 2 de dezembro e integra o catálogo da Apple TV+ a partir do dia 9 do mesmo mês. Confira o trailer

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Foto: Apple TV+/Reprodução
emancipation will smith
1 de 1 emancipation will smith - Foto: Foto: Apple TV+/Reprodução

Will Smith voltará às telas do cinema em dezembro, quase um ano após o tapa que deu em Chris Rock na cerimônia do Oscar 2022. O filme Emancipation — traduzido de forma literal como Emancipação —, que teve a estreia adiada por conta da polêmica ao redor do ator, chega ao circuito comercial em 2/12. Além disso, o longa também tem data definida para entrar no catálogo da Apple TV+: 9 de dezembro. 

No longa baseado em fatos reais, o artista premiado como melhor ator por King Richard interpreta um escravo que atravessa os pântanos do estado norte-americano da Louisiana em fuga. O objetivo dele, além de se livrar do trabalho sem pagamentos, é se reunir novamente com a família. “Esse foi o filme mais difícil que eu já fiz. Sangue, suor e lágrimas… literalmente”, avaliou Smith nas redes sociais.

5 imagens
Emancipation
Emancipation
Emancipation
Emancipation
1 de 5

Emancipation

Foto: Apple TV+/Reprodução
2 de 5

Emancipation

Foto: Apple TV+/Reprodução
3 de 5

Emancipation

Foto: Apple TV+/Reprodução
4 de 5

Emancipation

Foto: Apple TV+/Reprodução
5 de 5

Emancipation

Foto: Apple TV+/Reprodução

 

Dirigido por Antoine Fuqua, Emancipation tem grandes chances de ser indicado ao Oscar. Isso porque ele foi exibido em alguns eventos especiais e conquistou ótimas críticas. Além disso, tem chances de levar o nome de Will Smith para a lista de atores indicados ao prêmio. Entretanto, mesmo que concorra, e até ganhe a estatueta, o ator não poderia comparecer à cerimônia

Em uma conversa com Fuqua e a curadora de Escravidão Americana no Museu Nacional Smithsonian de História e Cultura Afro-Americana, Mary Elliot, após uma das exibições especiais do filme, ele revelou ter negado alguns papéis que se passavam no período de escravidão. “Eu nunca quis nos mostrar assim. E então esta foto apareceu. E este não é um filme sobre escravidão. Este é um filme sobre liberdade. Este é um filme sobre resiliência. Este é um filme sobre fé”, observou.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?