Academia do Oscar expulsa Roman Polanski e Bill Cosby
A decisão é reflexo da pressão do público contra a Academia desde a expulsão de Harvey Weinstein em outubro de 2017
atualizado
Compartilhar notícia
A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas (Academy of Motion Pictures Arts and Sciences), responsável pelos Oscars, a maior premiação de cinema do mundo, anunciou que votaram na expulsão do ator Bill Cosby e o diretor Roman Polanski. A informação vem da CNN.
Segundo o anúncio da organização, “o conselho continua a encorajar padrões éticos que requerem o respeito à dignidade humana dos membros da Academia”. Bill Cosby foi condenado na semana passada por três episódios de agressão sexual contra uma vítima, embora tenha sido acusado por dezenas de mulheres.Polanski fugiu dos Estados Unidos em 1978 após ser acusado de estuprar uma garota de 13 anos. Ele continuou a produzir filmes e ganhou um Oscar em 2003 pela direção de O Pianista.
A Academia tem recebido muitas críticas após expulsar o produtor Harvey Weinstein em outubro de 2017, reflexo das alegações de má conduta sexual. Os críticos da organização exigiam que se tomasse o mesmo tipo de ação contra abusadores notórios como Cosby e Polanski.