A Vida Invisível, de Karim Aïnouz, é premiado na Espanha
Longa é o escolhido do Brasil para concorrer a uma vaga na disputar pelo Oscar de filme estrangeiro; estreia em 21 de novembro, veja trailer
atualizado
Compartilhar notícia
A Vida Invisível, dirigido por Karim Aïnouz, recebeu neste sábado o prêmio Espiga de Prata, o segundo mais importante da Semana Internacional de Cinema (Seminci), realizado na cidade de Valladolid, na Espanha.
A obra tem no elenco Fernanda Montenegro, que interpreta a Eurídice Gusmão nos dias atuais, enquanto Carol Duarte dá vida a personagem nos anos 1950. Gregório Duvivier e Julia Stockler são outros destaques.
O longa, que representará o Brasil na disputa do Oscar de melhor filme estrangeiro, tem data prevista para lançamento no país em 21 de novembro deste ano.
Carol Duarte e Julia Stockler, além disso, dividiram o prêmio de melhor atriz no Seminci. Levan Gelbakhiani, por sua vez, foi escolhido o melhor ator, pela atuação em And Then We Danced, da Geórgia, que mostra as dificuldades encontradas pelos homossexuais no país, de ferrenha moral ortodoxa.
O flime Öndög, do diretor chinês Wang Quan’an, conquistou a Espiga de Ouro, prêmio máximo do festival. A obra, ambientada nas estepes da Mongólia, também foi reconhecido pela melhor fotografia, que ficou a cargo de Aymerich Pilarsky.