A Garota Invisível: filme estrelado por Sophia Valverde estreia nesta terça
Com lançamento digital, a comédia romântica infanto-juvenil está disponível em plataformas de streaming
atualizado
Compartilhar notícia
Aos 15 anos, Sophia Valverde conquistou milhões de fãs pelo Brasil. A atriz, que figurou como protagonista em As Aventuras de Poliana, do SBT, é uma das mais queridas pelo público infanto-juvenil atualmente.
Em seu novo trabalho, a artista estrela A Garota Invisível, filme lançado nesta terça-feira (22/12). Na produção de Maurício Eça, Sophia, que também é cantora, explorou todas as habilidades cênicas, considerando que teve que gravar boa parte do longa-metragem dentro do próprio quarto, devido às adaptações de prevenção da Covid-19.
O filme é uma comédia romântica infanto-juvenil que tem como proposta divertir o público à procura de boas risadas. A trama conta a história de Ariana, uma adolescente que sempre passou despercebida na escola. No entanto, ao iniciar uma live acidentalmente, acaba se declarando para o rapaz mais popular do colégio e provocando ira na ex-namorada do galã.
“Muitas garotas do Brasil vão se identificar com a personagem, porque muitas delas podem se sentir invisíveis e, nessa fase da adolescência, podem ter um crush em algum garoto popular do local onde estudam”, adiantou Sophia em entrevista ao Metrópoles.
O elenco inclui Matheus Ueta, Mharessa Fernanda, Bia Jordão, Bianca Paiva, Kaik Pereira e Clarinha Jordão; além da participação especial de Marcelo Várzea, como o professor Chicão.
Gravações em casa
Devido às limitações impostas pela pandemia de Covid-19, o longa foi gravado de forma remota, de modo que os atores permanecessem em segurança em suas próprias casas. O diretor do filme, Maurício Eça, revelou que foi preciso adaptar o roteiro à realidade.
“Chegamos à conclusão de que, seguindo os protocolos de segurança, o ideal seria gravar nas casas dos atores, equipe megarreduzida e testagem a todo momento”, conta Maurício, que também está por trás de produções como Carrossel: O Filme e A Menina que Matou os Pais.
Segundo ele, foi um conteúdo realizado com imenso cuidado e com um timing de produção muito rápido, para “poder oferecer ao público um conteúdo leve e que ainda tocasse em várias questões atuais de maneira alegre, ainda mais no momento que vivemos”, explica o diretor.
Trilha sonora
As músicas, assim como o filme, abordam temas de relevância para o público infanto-juvenil, como a influente presença das redes sociais em suas vidas.
Sophia Valverde interpreta quatro canções: Quem vai Dizer, Amizade que Chama, Estou Aqui e Tu Momento.
“Amo todas as músicas, mas a minha preferida é a música em espanhol, Tu Momento! Amo cantar em espanhol, como na série Violetta, uma das minhas favoritas até hoje”, ressalta Sophia.
Mharessa Fernanda, conhecida após atuar em Cumplices ao Resgate, dá vida à vilã Diana no longa. “Eu e a Diana não temos muito em comum. Nesse quesito vilã e egocentrismo, sou bem diferente dela. Foi um grande desafio”, contou ao Metrópoles.
A atriz revelou ainda que sua inspiração para a personagem é bem conhecida do público jovem: a personagem Sharpey Evans. “Sou muito fã de High School Musical, e pude trazer muita coisa da Shapey para a Diana”, revela. Na trama, Mharessa canta Pontos de Papel.
Guilherme Brumatti, do musical Achados e Perdidos, interpreta a música de sua autoria Decifrando o que é Amor. O álbum conta, ainda, com o tema de abertura do filme, Tchuru Tati, de maestro Petreca.
Lançamento digital
Não foi apenas o modo de gravar o filme que foi adaptado aos dias atuais. A proposta de lançamento também fugiu do tradicional: a obra trocou os telões do cinema pelas plataformas de streaming.
“Acredito que um bom conteúdo começa como uma ideia e, obviamente, com uma realização eficiente e criativa. Independentemente de como o filme será lançado, o importante é que as pessoas possam ter a chance de ver um bom conteúdo”, finaliza Maurício, diretor do longa-metragem.
A partir desta terça-feira (22/12), A Garota Invisível está disponível para compra e locação nas principais plataformas. A trilha sonora do filme também pode ser escutada no Spotify, Deezer, iTunes, Amazon Music e Google Music.