1 de 1 Chocante_ImagemFilmes_2
- Foto: Imagem Filmes/divulgação
Impossível separar a sequência de “Blade Runner 2049” do original “Blade Runner: O Caçador de Androides”, dirigido por Ridley Scottt, em 1982. Ame ou odeie é preciso reconhecer a importância desta ficção científica neo-noir, estrelada por Harrison Ford e Rutger Hauer. O segundo longa da série, uma das estreias desta quinta-feira (5/9), avança mais de 30 anos no futuro desde o primeiro filme.
Para refrescar a memória de quem já esqueceu sobre o quê se tratava o primeiro: o detetive vivido por Ford, Rick Deckart, percorria as ruas de uma cidade futurística iluminada por luzes neon enquanto caçava um grupo de replicantes rebeldes. A solidão do protagonista era ressaltada pelos acordes do saxofone da trilha sonora do Vangelis. Comparações entre os dois títulos (o de ontem e o de hoje) devem render muita conversa cinéfila em fóruns dedicados à sétima arte.
“Chocante” serve como consolo para os saudosistas do visual rockeiros de lycra ao narrar o retorno (nem tão esperado) de uma boy band fictícia que tenta retomar suas atividades musicais depois de um hiato de 20 anos. A nova incursão desta espécie de Menudos brasileiros é dirigido pelo cineasta Jhonny Araújo.
Uma publicação compartilhada por Thaila Ayala (@thailaayala) em
Para os fãs do passarinho amalucado, “Pica-Pau: o Filme” mescla computação gráfica com atores de verdade. A atriz brasileira Thaila Ayala é um dos nomes do elenco do entretenimento para toda a família. Para quem tem crianças pequenas, a pedida é levá-los para assistir “My Liltle Pony”, com personagens baseados na linha de brinquedos de mesmo nome. Aficionados por dramas históricos devem recorrer a cinebio do primeiro-ministro britânico Winston Churchill, dirigido por Jonathan Teplitzky.
Conheça as estreias da semana:
8 imagens
1 de 8
“Blade Runner 2049”: A sequência do clássico de 1982 dirigido por Ridley Scott, situa sua história 30 anos depois do desaparecimento de Rick Deckard (Harrison Ford). Neste, que deverá ser um dos lançamentos cinematográficos mais comentados do ano, um executivo vivido por Jared Leto pretende criar um exército de novos replicantes. Ryan Gosling faz o papel do agente K, destinado a interromper esta ação.
Sony/divulgação
2 de 8
Poster "Blade Runner 2049"
Sony/divulgação
3 de 8
"Pica-Pau: o Filme": O personagem dos desenhos animados criado nos anos 1940 pelo animador Walter Lantz ganha uma versão cinematográfica de peso. Parte filmado em animação, parte em live action (com atores reais), “Pica-Pau: o Filme” tenta rejuvenescer o herói dos desenhos animados que completou as manhãs de muitas gerações de crianças. Entre os nomes do elenco de atores reais (gente de carne e osso) está a brasileira Thayla Ayla, estrelando pela primeira vez um trabalho nos EUA.
Universal/Divulgação
4 de 8
“Churchill”: Os acontecimentos que antecederam o Dia D, embarque das tropas na Normandia, são narrados pelo ponto de vista do primeiro-ministro britânico, Winston Churchill (1874 — 1965), vivido pelo ator Brian Cox. A invasão da Normandia foi fundamental para a vitória dos países Aliados contra o Eixo durante a 2ª Guerra Mundial.
Graeme Hunter Pictures/Divulgação
5 de 8
Pôster de Churchill
Califórnia Filmes/divulgação
6 de 8
“My Little Poney: o Filme”: Depois de se transformar em um desenho televisivo e uma série de produtos relacionados, os brinquedos da linha My Little Poney ganham vida num filme de cinema. Desta vez, o meio ambiente de Ponyville está sendo ameaçado. Twilight Sparkle, Applejack, Rainbow Dash, Pinkie Pie, Fluttershy e Rarity precisam agir para salvar o seu lugar.
Paris/Divulgação
7 de 8
“Chocante”: O grande lançamento da semana do cinema nacional é o anúncio do retorno da banda fictícia Chocante, uma boy band brasileira de sucesso nos anos 1980. Clay (Marcus Majella), Tim (Lúcio Mauro Filho), Téo (Bruno Mazzeo), Toni (Bruno Garcia) e Tarcísio (in memoriam) tentam retomar o sucesso do passado nesta comédia dirigida por Jhonny Araujo.