6ª edição do Curta Brasília entra na era da realidade virtual em 360º
O evento dedicado a curtas-metragens busca ajuda na tecnologia para se modernizar
atualizado
Compartilhar notícia
A proposta do 6º Curta Brasília é avançada: inserir espectadores dentro de narrativas distintas por meio da realidade virtual em panorama de 360º. A mostra Curta VR ocupa somente uma parte da programação do festival dedicado aos “filmes pequenos”. O evento começa nesta quinta-feira (14/12) e segue até domingo (17).
As fitas em realidade virtual engrossam o cardápio de atrações do festival que já entrou no calendário cinematográfico da capital. Nesta edição, serão exibidos 30 filmes na mostra competitiva e outros tantos em programações paralelas. Tudo na tela do mais charmoso cinema da cidade, o Cine Brasília (EQS 106/107). .
O homenageado desta edição é o cineasta pernambucano Kleber Mendonça Filho. Antes de assinar os longas-metragens “O Som ao Redor” (2012) e “Aquarius” (2016), o realizador trabalhou com películas de gênero em narrativas curtas.Uma retrospectiva com seus primeiros filmes será apresentada no Curta Brasília e o diretor participará de um debate neste domingo (17), às 11h.
A apresentadora oficial do Curta Brasília será a atriz Maeve Jinkings.
6º Curta Brasília
De 14 a 17 de dezembro, no Cine Brasília (EQS 106/107). Entrada franca. Confira programação, sinopses e classificação indicativa de cada filme no site