metropoles.com

365 Dias é o novo 50 Tons de Cinza? Entenda o sucesso do filme da Netflix

As práticas de BDSM, as cenas intensas de sexo e a química entre os protagonistas abriu discussões sobre ambos os filmes

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Foto: Reprodução
Cena do filme 365 Dias
1 de 1 Cena do filme 365 Dias - Foto: Foto: Reprodução

A Netflix parou a internet com o lançamento de seu novo filme. 365 Dias chamou atenção do público pelas cenas de sexo explícito e a intimidade entre os atores. Por isso, o longa foi comparado com o queridinho no quesito sensualidade: a trilogia 50 Tons de Cinza.

O drama erótico 365 Dias, estrelado por Anna Maria Sieckluka e Michele Morrone, conta a história de um mafioso italiano que sequestra uma mulher e dá a ela o prazo de 365 dias para se apaixonar por ele. Caso contrário, ele a libertaria.

Já em 50 Tons de Cinza, estrelado por Dakota Johnson e Jamie Dornan, a estudante de literatura Anastasia Steele entrevista o jovem bilionário Christian Grey, como um favor a sua colega de quarto. Embora seja sexualmente inexperiente, Anastasia mergulha de cabeça nessa relação e descobre os prazeres do sadomasoquismo, tornando-se o objeto de submissão do enigmático Grey.

4 imagens
Jamie Dornan e Dakota Johnson: as estrelas de 50 Tons de Cinza
Cinquenta Tons de Cinza
Ambos filmes eróticos abordam temas parecidos e mostram uma química digna de Oscar entre os casais
1 de 4

365 Dias

Foto: Reprodução
2 de 4

Jamie Dornan e Dakota Johnson: as estrelas de 50 Tons de Cinza

Divulgação
3 de 4

Cinquenta Tons de Cinza

Divulgação
4 de 4

Ambos filmes eróticos abordam temas parecidos e mostram uma química digna de Oscar entre os casais

Reprodução

Não só pelas intensas cenas de sexo, que, deixando claro, em 365 Dias são muito mais explícitas, 50 Tons é comparado com o longa da Netflix pelas práticas de Bondage, Disciplina, Dominação, Submissão, Sadismo e Masoquismo (BDSM).

Diferente do filme de Christian Grey, que aborda o sadomasoquismo em todo o longa e é o ponto chave da trama e da história de amor entre o casal, 365 Dias apresenta um sexo agressivo mas sem práticas de BDSM, tema abordado apenas uma vez durante todo o filme polonês.

Química do casal

Além das cenas de sexo que terminam em muito romance, Christian Grey e Anastasia Steele fizeram fama em todo o mundo por mais um motivo: a química entre o casal era tão intensa que eles, de fato, pareciam estar praticando o ato sexual durante as filmagens. Esse detalhe conquistou o público e deu graça ao sucesso do longa.

365 Dias não fica para trás: o casal protagonista mostra que a química entre eles é digna de um Oscar! Talvez pelo filme abordar a Síndrome de Estocolmo – quando a vítima de apaixona pelo sequestrador – os protagonistas provam que conseguiram desenvolver a trama de forma leve e natural.

No fim das contas, 50 Tons de Cinza e 365 Dias andam juntos e podem ser comparados, principalmente, no quesito sexo intenso. Ambos servem para públicos adultos femininos e masculinos com uma condição: mais sexo e menos amor ou menos sexo e mais amor?

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?