365 Dias é o novo 50 Tons de Cinza? Entenda o sucesso do filme da Netflix
As práticas de BDSM, as cenas intensas de sexo e a química entre os protagonistas abriu discussões sobre ambos os filmes
atualizado
Compartilhar notícia
A Netflix parou a internet com o lançamento de seu novo filme. 365 Dias chamou atenção do público pelas cenas de sexo explícito e a intimidade entre os atores. Por isso, o longa foi comparado com o queridinho no quesito sensualidade: a trilogia 50 Tons de Cinza.
O drama erótico 365 Dias, estrelado por Anna Maria Sieckluka e Michele Morrone, conta a história de um mafioso italiano que sequestra uma mulher e dá a ela o prazo de 365 dias para se apaixonar por ele. Caso contrário, ele a libertaria.
Já em 50 Tons de Cinza, estrelado por Dakota Johnson e Jamie Dornan, a estudante de literatura Anastasia Steele entrevista o jovem bilionário Christian Grey, como um favor a sua colega de quarto. Embora seja sexualmente inexperiente, Anastasia mergulha de cabeça nessa relação e descobre os prazeres do sadomasoquismo, tornando-se o objeto de submissão do enigmático Grey.
Não só pelas intensas cenas de sexo, que, deixando claro, em 365 Dias são muito mais explícitas, 50 Tons é comparado com o longa da Netflix pelas práticas de Bondage, Disciplina, Dominação, Submissão, Sadismo e Masoquismo (BDSM).
Diferente do filme de Christian Grey, que aborda o sadomasoquismo em todo o longa e é o ponto chave da trama e da história de amor entre o casal, 365 Dias apresenta um sexo agressivo mas sem práticas de BDSM, tema abordado apenas uma vez durante todo o filme polonês.
Química do casal
Além das cenas de sexo que terminam em muito romance, Christian Grey e Anastasia Steele fizeram fama em todo o mundo por mais um motivo: a química entre o casal era tão intensa que eles, de fato, pareciam estar praticando o ato sexual durante as filmagens. Esse detalhe conquistou o público e deu graça ao sucesso do longa.
365 Dias não fica para trás: o casal protagonista mostra que a química entre eles é digna de um Oscar! Talvez pelo filme abordar a Síndrome de Estocolmo – quando a vítima de apaixona pelo sequestrador – os protagonistas provam que conseguiram desenvolver a trama de forma leve e natural.
No fim das contas, 50 Tons de Cinza e 365 Dias andam juntos e podem ser comparados, principalmente, no quesito sexo intenso. Ambos servem para públicos adultos femininos e masculinos com uma condição: mais sexo e menos amor ou menos sexo e mais amor?