3 filmes para questionar padrões estéticos e exercitar o amor próprio
Mesmo diante dos esforços para descontruir a ideia de corpo ideal, a “ditadura de beleza” ainda é uma realidade
atualizado
Compartilhar notícia
A aceitação do corpo ainda é uma questão delicada para muitas pessoas. Aliás, parte disso é consequência dos padrões estéticos impostos pela sociedade. Mesmo diante de todos os esforços para descontruir a ideia de corpo ideal, a tal “ditadura de beleza” é uma realidade e essa busca pode se tornar perigosa, levando a diversas alterações exageradas na aparência, transtornos alimentares, ansiedade e depressão.
Pensando nisso, Aline Caniçais, fisioterapeuta dermato funcional da HTM Eletrônica. indica três filmes que questionam a ditadura da beleza e inspiram a auto aceitação e o amor próprio. Confira:
Dumplin
Em Dumplin, a protagonista, interpretada por Danielle MacDonald, está determinada a desafiar os padrões impostos pela sociedade e surpreende sua mãe, uma ex-miss (personagem de Jennifer Aniston), ao se inscrever no concurso de beleza organizado por ela.
“O filme é adepto do movimento Body Positive, que incentiva as mulheres a amarem a si mesmas e a seus corpos, e questiona os padrões estéticos, mostrando que não existem regras para a beleza”, comenta a fisioterapeuta.