15 filmes incríveis que vão estrear em 2023
O Metrópoles selecionou 15 filmes que vão chegar aos cinemas no ano de 2023
atualizado
Compartilhar notícia
Se você gosta de planejar com antecedência, fica atento a essa lista que o Metrópoles preparou. Em meio a um mundo de lançamentos no cinema, separamos 15 filmes que vão ser lançados ao longo de 2023.
Confira 15 filmes que serão lançados em 2013
Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania (16 de fevereiro)
O novo filme do herói vai inaugurar a fase 5 do MCU – veja aqui entrevista do diretor Peyton Heed – e trará o vilão Kang (Jonathan Majors). Cercado de expectativa, o filme é aguardado com ansiedade pelos fãs e dará uma amostra do pontencial do novo momento da Marvel.
Os Fabelmans ( 3 de fevereiro)
Steven Spielberg conta, neste filme, sua juventude, quando começou a se descobrir (muito jovem) como um cineasta.
Pânico 6 (9 de março)
Uma das franquias mais divertidas do mundo do terror ganhará mais um capítulo. Prepara-se para ver o Ghostface perseguir suas vítimas. Jenna Ortega volta ao longa após o incrível sucesso de Wandinha.
Shazam! Fúria dos Deuses (16 de marços)
O herói-criança-crescida volta para o segundo capítulo de sua aventura nos cinemas. Em meio à nova fase da DC, o longa, além de apresentar uma história, luta pela própria sobrivência.
John Wick 4 (23 de março)
Keanu Reeves volta a viver – ao que tudo indica, pela última vez – o matador de aluguel que enfrenta o mundo todo. Durante a CCXP22, o ator garantiu que caso o filme faça sucesso, nada impede uma quinta versão – mesmo que ele assuma estar um pouco velho para tantas acrobacias.
Dungeons and Dragons: Honra Entre Rebeldes (30 de março)
A famosa franquia de RPG já inspirou diversas produções – como a animação A Caverna do Dragão. Agora, vai virar um filme, que reunirá nomes como Hugh Grant, Chris Pine e Michelle Rodriguez no elenco. O Metrópoles conversou com os criadores do longa: veja aqui.
Guardiões da Galáxia Vol. 3 (4 de maio)
O filme marca duas despedidas do MCU: a dos heróis que (em tese) encerram sua participação e também o diretor James Gunn, que vai assumir papel de destaque na DC.
A Pequena Sereia (25 de maio)
O diretor Rob Marshall entrega uma versão moderna e em live-action de A Pequena Sereia, a personagem principal será vivida por Halle Bailey. “Foi muito emocionante ver o quão importante foi escalar um elenco representativo”.
Indiana Jones e O Chamado do Destino (29 de junho)
Harrison Ford volta a viver o icônico personagem e aventureiro Indiana Jones. O diretor James Mangold também convidou a Phoebe Waller-Bridge e Mads Mikkelsen para completar o elenco.
O Resgate 2 (Junho, na Netflix)
Após o sucesso do longa de ação com Chris Hemsworth, a Netflix traz uma sequência para o filme.
Barbie (20 de julho)
Muito aguardado, o filme de Greta Gerwig vai trazer a famosa boneca para um filme em live action. O elenco terá Margot Robbie e Ryan Gosling.
Oppenheimer (21 de julho)
Dirigido por Christopher Nolan, o filme conta a história do físico J. Robert Oppenheimer, em seu trabalho com uma equipe de cientistas durante o Projeto Manhattan, levando ao desenvolvimento da bomba atômica.
Besouro Azul (18 de agosto)
O filme sobre o super-herói latino, que será vivido por Xolo Maridueña, marca a estreia da atriz Bruna Marquezine na DC Studios. A atriz viverá o par romântico do protagonista.
Duna: Parte 2 (3 de novembro)
O épico de Denis Villeneuve ganahrá a segunda parte, que trará Paul Artreides (Timothée Chalamet) em nova fase. Agora, junto dos Fremem ele parte para uma nova vida no deserto.
Cantiga dos Pássaros e das Serpentes (17 de novembro)
A prequel da trilogia Jogos Vorazes visita o passado do presidente Snow, antes de ele se tornar o temido ditador da capital.