metropoles.com

007 – Sem Tempo Para Morrer traz nova fase das personagens femininas na franquia

O novo filme de James Bond estreia, nesta quinta-feira (30/9), e muda o perfil das Bond Girls

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
007 sem tempo irmao
1 de 1 007 sem tempo irmao - Foto: null

Uma das franquias mais longevas do cinema, ganhará traços mais contemporâneos: 007 – Sem Tempo Para Morrer, que estreia nesta quinta-feira (30/9), trará um novo olhar às personagens femininas da franquia. Ao invés de serem apenas pares românticos descartáveis de James Bond (Daniel Craig), elas terão novos papéis e histórias desenvolvidas com mais detalhamento.

5 imagens
007: Sem Tempo Para Morrer
007: Sem Tempo Para Morrer
007: Sem Tempo Para Morrer
007: Sem Tempo Para Morrer
1 de 5

007: Sem Tempo Para Morrer

2 de 5

007: Sem Tempo Para Morrer

3 de 5

007: Sem Tempo Para Morrer

4 de 5

007: Sem Tempo Para Morrer

5 de 5

007: Sem Tempo Para Morrer

Em Sem Tempo Para Morrer, o diretor, Cary Fukunaga; e os produtores, Barbara Broccoli e Michael G. Wilson, decidiram reinventar a ideia das “Bond girls” – que por anos foi alvo de críticas por objetificar as personagens femininas. A escolhida para dar esse novo ar foi Phoebe Waller-Bridge, nome por trás dos sucessos Fleabag e Killing Eve.

A atriz Léa Seydoux, por exemplo, quebrará uma (incômoda) tradição da franquia: as personagens femininas desaparecem de um filme para o outro. Em 007 – Sem Tempo Para Morrer, ela volta na pele da Dra. Madelein Swann. “Eu tenho sorte de não ter morrido”, brincou, em entrevista à Entertainment Weekly.

Seydoux também antecipou como será a sequência de Madeline: “Nós vamos entendê-la mais. Ela não será sexualizada ou objetificada, ela vira uma personagem mais complexa e interessante e isso era necessário”.

Lashana Lycnh será Nomi, uma agente “00”. “Ela é uma general durona”, define a atriz à EW. “Nós estávamos procurando por alguém para ser um outro 00 e ela apareceu em nosso radar”, diz o diretor Cary Fukunaga.

Adiamentos

007 – Sem Tempo Para Morrer foi, certamente, um dos filmes mais prejudicados pelos efeitos da pandemia de Covid-19 na indústria cinematográfica. Previsto para sair em 2020, o filme foi alvo de diversos adiamentos, oriundos dos ciclos de abertura e fechamento dos cinemas ao redor do mundo.

Em 007 – Sem Tempo Para Morrer, Bond deixou o serviço ativo e está desfrutando de uma vida tranquila na Jamaica. Sua paz não dura muito quando seu velho amigo Felix Leiter, da CIA, aparece pedindo ajuda. A missão de resgatar um cientista sequestrado acaba sendo muito mais traiçoeira do que o esperado, levando Bond à trilha de um vilão misterioso armado com nova tecnologia perigosa.

007 – Sem Tempor do Morrer estreia, nesta quinta (30/9), no Brasil.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?