Cine Brasília estreia longa inédito e “perdido” de Zé do Caixão
Filmado em 1967, A Praga é um filme de José Mojica Marins feito para a TV e dado como perdido após incêncido na Band, em 1980
atualizado
Compartilhar notícia
O Cine Brasília estreia, na Cine Semana, que acontece de 20 a 26 de julho, um filme inédito de José Mojica Marins, mais conhecido como Zé do Caixão. O média-metragem foi gravado para o programa Além, Muito Além, exibido pela Band de 1967 a 1968 e foi considerado perdido após um incêndio que assolou a emissora em 1980.
No mesmo ano, o mítico personagem do terror brasileiro refilmou o roteiro, mas nunca o finalizou. O filme foi encontrado em sacos pretos de lixo nos anos 2000 por Eugenio Puppo, da Heco Produções, que iniciou o restauro dos rolos, tendo que refilmar cenas e fazer nova dublagem para a fita.
A obra tem a filha de Zé do Caixão, Liz Marins, encenando, e é protagonizada por Silvia Gless e Felipe Von Rhein. A trama acompanha um passeio de Marina e Juvenal que culmina num desentendimento com uma bruxa. Sua feitiçaria abre feridas escatológicas em Juvenal e cria nele uma fome insaciável por carne crua.
Confira a programação completa do Cine Semana, no Cine Brasília, aqui.