Cine Brasília e Orquestra Sinfônica também aderem à greve
Sessões de cinema e concertos da orquestra estão cancelados. A paralisação deve continuar até o dia 16/10, data de nova assembleia dos servidores
atualizado
Compartilhar notícia
Dois dos principais aparelhos oficiais da cultura local, o Cine Brasília e a Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro também aderiram à greve geral dos servidores, iniciada nesta quinta (8/10). As sessões de cinema e os concertos do conjunto musical estão suspensos até o dia 16/10, quando os trabalhadores se reunirão em nova assembleia.
Representantes da Secretaria de Cultura estiveram reunidos com os servidores da área na tarde desta quinta (8/10), em encontro encerrado às 18h45. Sem acordo entre as partes, funcionários do Cine Brasília e músicos da Orquestra Sinfônica decidiram entrar em greve até a data da nova assembleia (16/10), marcada para acontecer às 10h, na Praça do Buriti.Segundo a assessoria de comunicação da pasta, Cine Brasília e orquestra só voltarão à normalidade antes do dia 16/10 “caso haja posicionamento favorável do Governo do Distrito Federal aos servidores”.
Eventos cancelados
O concerto regular de terça da orquestra, programado para o dia 13/10, no Centro de Convenções, não deve acontecer por causa da paralisação. A participação do conjunto no Green Move Festival, neste sábado (10/10), ainda está em negociação, pois o evento tem convênio particular.
No Cine Brasília, a sessão desta quinta (8/10) do documentário “Sem Dentes – Banguela Records e a Turma de 94” foi cancelada. A mostra Anime Criativo, que seguiria em exibição até segunda (12/10), também foi suspensa.