CCXP23: evento cancela presença de escritora após declaração racista
A presença da escritora argentina Patrícia Breccia foi cancelada após a quadrinista proferir ofensas racistas nas redes sociais
atualizado
Compartilhar notícia
A CCXP anunciou, através das redes sociais, nesta terça-feira (21/11), que cancelou a presença da escritora argentina Patrícia Breccia, na 10ª edição do evento, após a quadrinista proferir comentários racistas em seu perfil do Facebook.
Na publicação, Patrícia se referiu a um homem como “gorila obeso marrom do Congo” e o acusou de ter roubado seu celular num ônibus.
“A CCXP tem como valor inegociável o respeito à diversidade e a promoção da igualdade, em todos os seus variados aspectos, e preza por ser um lugar acolhedor para todos, todas e todes, não tolerando qualquer tipo de discriminação”, afirmou a nota emitida pelo evento, que comunicou em seguida o cancelamento da presença da escritora.
“Com fundamento nos nossos valores e em comum acorde com a Editora Risco, decidimos por eancelar o convite anteriormente feito à Patrícia Breccia em função de suas declarações recentes, de forma que a referida artista não estará mais presente na CCXP23”, finaliza.
A CCXP23, o maior evento de cultura pop do Brasil, acontece entre os dias 30 de novembro e 3 de dezembro em São Paulo (SP).