CCXP19: Aves de Rapina traz força feminista de grupo de heroínas
A grande estrela do filme é Margot Robbie, no papel de Arlequina. A atriz deixou clara a mensagem do longa: empoderamento
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — O momento mais aguardado do primeiro dia da CCXP19, nesta quinta-feira (05/12/2019), era o painel com o elenco de Aves de Rapina. A espera, em um fila que chegou a durar duas horas, valeu: o longa promete um grupo de anti-heroínas poderosas.
A grande estrela do filme é Margot Robbie, no papel de Arlequina. A atriz subiu ao palco da CCXP e deixou clara a mensagem do longa: empoderamento feminino. A DC tem em Arlequina e, principalmente, Mulher-Maravilha suas duas maiores forças no cinema. Soma-se a isso o fato de que a representatividade é uma demanda crescente da sociedade.
“Eu li a HQ de Aves de Rapina e fiquei obcecada com a Arlequina e com a ideia de mais grupo de mulheres nos cinemas”, disse Margot Robbie. “Vamos mostrar uma Gothan da perspectiva insana da Arlequina”, completou. Em seguida, o público pode ver trecho inédito do longa – a julgar pela reação dos fãs, a trama foi aprovada.
Ao diretora, Cathy Yan, elogiou o público brasileiro após a exibição do trecho inédito. “Amei a reação de vocês, principalmente das mulheres do auditório”, falou. Ao fim, Margot Robbie deu outra boa notícia para os fãs: confirmou a gravação de Esquadrão Suicida 2.
Veja a cobertura completa da CCXP19 aqui.